San Antonio Spurs 120-125 Golden State Warriors
Os Warriors infligiram aos Spurs a primeira derrota em casa da temporada da NBA, quebrando a sequência de três vitórias consecutivas, apesar dos triplos-duplos de Wembanyama e do seu colega de equipa Stephon Castle.
Wembanyama somou 31 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências, enquanto Castle contribuiu com 23 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências.
San Antonio chegou a liderar por 16 pontos no segundo período, mas os Warriors reduziram a diferença para sete ao intervalo e passaram para a frente com um triplo de Curry quando faltavam 5:06 para o fim do terceiro período.
Os Spurs voltaram à liderança com um triplo de Devin Vassell, mas Curry respondeu com um lançamento de dois pontos que devolveu a vantagem aos Warriors por 81-80, e nunca mais estiveram atrás no marcador.
Boston Celtics 131-95 Memphis Grizzlies
Ao 13.º jogo, a exibição mais enfática dos Boston Celtics numa época que tem sido de altos e baixos. O conjunto do Massachussets foi imponente diante dos Memphis Grizzlies para somar a sexta vitória da temporada.
Um jogo em que Neemias esteve em destaque. Com 20 minutos, o poste português conseguiu a terceira melhor pontuação da temporada, com 13 pontos marcados e 100% de acerto no que toca aos lançamentos de campo. A isto, o poste português juntou oito ressaltos (dois ofensivos), duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento. O internacional luso, como tem sido habitual, teve um impacto muito positivo, com um +/ de 27, apenas superado por Payton Pritchard (42) e Jaylen Brown (29).
De resto, o base de Boston foi a grande figura da partida com 24 pontos e nove ressaltos, e uma percentagem de acerto de 50% da linha de três pontos. No lado dos Grizzlies, Jaren Jackson (18 pontos) foi o melhor marcador.
Os Celtics passaram a somar seis vitórias e sete derrotas e estão em 11.º lugar, próximos dos Orlando Magic (6-6), que estão em zona de play-in.
New York Knicks 107-124 Orlando Magic
Os Orlando Magic impuseram aos New York Knicks a primeira derrota caseira da época, superando a saída precoce do extremo estrela Paolo Banchero para vencer no Madison Square Garden.
Banchero tinha apenas quatro pontos quando saiu, ainda no segundo período, devido a uma lesão na virilha. Mesmo assim, celebrou o seu 23.º aniversário com uma vitória, graças aos 28 pontos e nove ressaltos de Franz Wagner, que impulsionou os Magic.
Desmond Bane somou 22 pontos e oito assistências, com seis jogadores dos Orlando a terminarem com dois dígitos em pontos.
Jalen Brunson marcou 31 pontos pelos Knicks, ajudando a reduzir uma desvantagem de 21 pontos no terceiro período para menos de dez a meio do último quarto. A vantagem dos Magic voltou a ser de 15 quando Brunson saiu, já nos minutos finais, devido a uma aparente lesão na perna.
Detroit Pistons 124-113 Chicago Bulls
Em Detroit, Paul Reed fez o seu melhor registo da época com 28 pontos e 13 ressaltos, liderando os Pistons, em excelente forma, para a oitava vitória consecutiva, apesar da ausência do base estrela Cade Cunningham – que sofreu uma queda aparatosa na vitória de segunda-feira e ficou de fora devido a uma contusão na anca.
Duncan Robinson somou 23 pontos e Daniss Jenkins marcou 18 pontos e distribuiu 12 assistências para Detroit na vitória frente aos Chicago Bulls, que somaram a quarta derrota consecutiva depois de terem começado a época com 6-1.
Os Pistons, que continuam a ter vários jogadores lesionados, incluindo Jalen Duren, Tobias Harris e Ausar Thompson, estiveram sempre na frente, chegando a ter uma vantagem de 23 pontos no terceiro período e resistindo à recuperação dos Bulls – liderados pelos 21 pontos e 14 ressaltos de Matas Buzelis – que reduziram a diferença para apenas um ponto no início do último período.
Os Cleveland Cavaliers, que perderam por 140-138 frente ao Miami num prolongamento dramático na segunda-feira, deram a volta ao resultado com um triunfo por 130-116 sobre os Heat. Jarrett Allen marcou 30 pontos e conquistou 10 ressaltos, De'Andre Hunter somou 21 pontos e Lonzo Ball terminou com 15 pontos e 10 assistências para os Cavs, que chegaram a estar 14 pontos atrás e só assumiram a liderança no último período.
