Golden State Warriors 123-114 Utah Jazz
Curry, de regresso após falhar um jogo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, somava apenas nove pontos na primeira parte, em que os Warriors estavam a perder por 65-58 ao intervalo.
No entanto, explodiu no terceiro período, fase em que Golden State superou Utah por 42-31 e assumiu o controlo do jogo, sem nunca voltar a estar em desvantagem no último período.
"Jogámos uma defesa excelente durante grande parte desse período, o que também nos deu oportunidades de transição, e consegui sair em velocidade", afirmou Curry: "Felizmente, os lançamentos entraram e deram-nos muito ímpeto."
Curry converteu seis dos 12 lançamentos de três pontos e somou ainda cinco assistências e um roubo de bola.
Jimmy Butler, também de regresso após falhar um jogo devido a doença, e Quinten Post contribuíram com 15 pontos cada para os Warriors, que tinham sido derrotados de forma pesada em casa na sexta-feira pelos Oklahoma City, numa partida em que Curry, Butler e Draymond Green estiveram ausentes.
Green também regressou à competição, mas foi expulso poucos minutos após o início do segundo período, ao receber duas faltas técnicas consecutivas por protestar com os árbitros.
"Não sei o que ele disse ao árbitro, mas o consenso no balneário era de que não foi suficiente para ser expulso", comentou Curry.
Los Angeles Clippers 115-146 Boston Celtics
O extremo de Boston Jaylen Brown esteve em grande plano, ao marcar 50 pontos e ajudar os Celtics a travar a série de seis vitórias consecutivas dos Clippers com um triunfo em Los Angeles. Brown acertou 18 em 26 lançamentos, incluindo seis em 10 de três pontos, e contou com o apoio dos 29 pontos de Derrick White numa vitória sem nunca perder a liderança.
"Esta noite foi simplesmente uma daquelas noites especiais em que parecia que todos os lançamentos iam entrar", disse Brown.
"Estou feliz por termos vencido", acrescentou, após um triunfo que fechou uma digressão fora de casa com registo de 4-1: "Estou pronto para voltar a casa."
Neemias Queta voltou a ser o poste titular e ficou perto do duplo. O internacional português somou oito pontos (quatro lançamentos falhados) e nove ressaltos (um ofensivo), a que juntou ainda uma assistência e um desarme de lançamento. Terminou com um +/- de 15.
Kawhi Leonard e John Collins foram os melhores marcadores dos Clippers, com 22 pontos cada.
O base dos Portland Deni Avdija conseguiu um triplo-duplo com 29 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, enquanto Donovan Clingan somou um máximo de carreira com 24 pontos e 12 ressaltos, ajudando os Trail Blazers a vencerem os desfalcados Spurs por 115-110 em San Antonio.
Os Spurs, novamente sem a sua estrela lesionada Victor Wembanyama, chegaram a estar a perder por 15 na primeira parte, mas reagiram e passaram para a frente por três pontos já perto do final do terceiro período, antes de os Blazers voltarem a distanciar-se.
Luke Kornet foi o melhor marcador dos Spurs, com 23 pontos. Julian Champagnie somou 20, e De'Aaron Fox terminou com 19. O treinador Mitch Johnson revelou que Wembanyama – a recuperar de uma hiperextensão no joelho esquerdo – deverá viajar com a equipa para o jogo em Memphis, na terça-feira.
Os Dallas Mavericks colocaram fim a uma série de quatro derrotas consecutivas – e travaram também a sequência de quatro vitórias dos Houston – ao vencerem os Rockets por 110-104.
Anthony Davis somou 26 pontos, 12 ressaltos e cinco desarmes de lançamento, enquanto Max Christie converteu quatro dos seus seis lançamentos de três pontos, terminando com 24 pontos para os Mavs.
Kevin Durant marcou 34 pontos para os Rockets, que viram o poste All-Star Alperen Sengun abandonar o jogo nos minutos iniciais devido a uma entorse no tornozelo direito.
Os Philadelphia 76ers, impulsionados pelos 36 pontos de Tyrese Maxey, venceram os Knicks por 130-119 em Nova Iorque, aumentando para três o número de vitórias consecutivas.
O rookie VJ Edgecombe e o poste estrela Joel Embiid somaram 26 pontos cada, com Embiid a juntar ainda 10 ressaltos numa vitória convincente.
Jalen Brunson liderou a pontuação de Nova Iorque com 31 pontos. Karl-Anthony Towns regressou após uma ausência de um jogo devido a doença, marcando 23 pontos e capturando 14 ressaltos, mas os Knicks somaram a terceira derrota consecutiva.
