Mais

NBA: Tatum e Jokic salvam Celtics (116-118) e Nuggets (134-137); Murray diz adeus à temporada

Jason Tatum em ação
Jason Tatum em açãoPhoto by Brian Fluharty / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
As estrelas dos Boston Celtics e dos Denver Nuggets, Jayson Tatum e Nikola Jokic, salvaram as suas equipas com atuações decisivas na última madrugada, enquanto Dejounte Murray (Pelicans) sofreu uma lesão que o vai afastar do resto da época da NBA.

New Orleans Pelicans 116-118 Boston Celtics

Tatum deu aos Celtics uma vitória no último segundo sobre os New Orleans Pelicans, enquanto Jokic converteu oito pontos no último minuto da vitória dos Nuggets sobre os Philadelphia 76ers.

Em Nova Orleães, os Celtics, sem Neemias Queta, venceram um jogo difícil contra os Pelicans que, com Zion Williamson e Brandon Ingram de fora, sofreram a sua quinta derrota consecutiva.

O jovem Trey Murphy III liderou a resistência contra os atuais campeões com 40 pontos, um a menos do que seu recorde pessoal, e oito bolas de três pontos em 12 tentativas.

Os Pelicans, que sofrem com as lesões, perderam também a sua terceira estrela no primeiro quarto, o base Dejounte Murray, que se lesionou na perna direita numa ação de lançamento sem contato.

Pouco depois do final do jogo, os meios de comunicação social norte-americanos noticiaram que Murray, selecionado para o All-Star Game de 2022, sofreu uma rutura do tendão de Aquiles e vai ficar de fora até ao final da época.

Os Pelicans estão em penúltimo lugar na Conferência Oeste, com 12 vitórias e 37 derrotas, e têm poucas hipóteses de chegar aos play-offs.

Philadelphia 76ers 134-137 Denver Nuggets

Em Filadélfia, Nikola Jokic mais uma vez levou os Nuggets à vitória com 28 pontos, nove ressaltos e 13 assistências.

O sérvio, atual MVP da NBA, assumiu o controlo do jogo a um minuto do fim, quando os Sixers lideravam por um ponto (127-128).

O "Joker" marcou primeiro um cesto de lance livre e depois um de três pontos para colocar os Nuggets na frente por 133-130.

Tyrese Maxey, o melhor marcador dos Sixers com 42 pontos, reduziu a desvantagem com dois lances livres, mas Jokic selou a vitória dos visitantes com um lançamento para o cesto no meio da defesa da equipa da casa.

O canadiano Jamal Murray secundou Jokic com 31 pontos e 11 assistências, enquanto o francês Guerschon Yabusele voltou a substituir o lesionado Joel Embidd com 28 pontos para os Sixers.

San Antonio Spurs 144-118 Milwaukee Bucks

O duelo do dia foi protagonizado por Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama, que conduziu os San Antonio Spurs a uma inesperada vitória por 144-118 sobre os Milwaukee Bucks.

O jovem fenómeno francês, que foi nomeado para o seu primeiro All-Star Game na quinta-feira, fez 30 pontos, 14 ressaltos e seis blocos contra o grego Antetokounmpo, que fez 35 pontos e 14 ressaltos.

Outros resultados:

Charlotte Hornets 104-112 Los Angeles Clippers

Detroit Pistons 117-102 Dallas Mavericks

Toronto Raptors 106-122 Chicago Bulls

Golden State Warriors 105-130 Phoenix Suns