NBA: Tatum treina com a equipa secundária dos Celtics

Tatum aclamado pelo público
Tatum aclamado pelo públicoBrett Davis-Imagn Images

A estrela dos Boston Celtics, Jayson Tatum, que sofreu uma rotura do tendão de Aquiles, deu mais um passo rumo ao regresso aos campos ao treinar com a equipa afiliada na G League, mas afirmou que ainda não tem data prevista para voltar à NBA.

"Sinto-me bem", disse Tatum aos jornalistas em Boston. "Foi ótimo treinar na segunda-feira com os rapazes da G League do Maine. Hoje passam 39 semanas desde a cirurgia, por isso tem sido um percurso longo e é apenas o progresso da reabilitação".

"Era o próximo passo. Não significa que vá regressar ou não. Estou apenas a seguir o plano, por isso é só mais um passo", referiu.

Tatum lesionou-se durante a derrota dos Celtics no quarto jogo das meias-finais da Conferência Este frente aos New York Knicks e foi submetido a uma cirurgia a 13 de maio.

Surpreendeu muitos em setembro quando, numa entrevista ao programa Today Show da NBC, afirmou que não excluía a possibilidade de regressar esta época à liga.

O seis vezes All-Star da NBA, bicampeão olímpico pelos Estados Unidos em Tóquio-2021 e Paris-2024, tem assistido à maioria dos jogos dos Celtics esta temporada enquanto prossegue um processo de reabilitação que classificou como "exaustivo".

"Ainda não joguei com estes rapazes"

Boston apresenta um registo favorável de 34-19 e partilha o segundo lugar da Conferência Este com os New York Knicks, a 5,5 jogos dos líderes, os Detroit Pistons.

Jayson afirmou recentemente no podcast The Pivot que tinha consciência de que um regresso no final da época poderia afetar a química do atual cinco inicial de Boston.

"Sim, poderia ser diferente", disse sobre o seu possível papel. "Ainda não joguei com estes rapazes nem com este grupo, mas (os Celtics) têm muitos jogadores com grande inteligência de jogo. Gosto de me considerar um desses jogadores", referiu.

"Por isso, se essa situação se colocar, e se regressar, nós, enquanto profissionais, vamos encontrar uma solução", sublinhou o astro.