Mais

NBA: Thunder ampliam sequência de vitórias para 15 (105-92), Cavs sobe para 10 (115-105)

Shai Gilgeous-Alexander brilhou frente aos Celtics
Shai Gilgeous-Alexander brilhou frente aos CelticsGetty Images via AFP / Joshua Gateley
Shai Gilgeous-Alexander marcou 33 pontos e os Oklahoma City Thunder impuseram-se defensivamente no segundo tempo para derrotar o campeão da NBA, Boston Celtics, por 105-92, no domingo, alcançando o recorde de 15 vitórias consecutivas.

Oklahoma City Thunder 105-92 Boston Celtics

Pelo quarto jogo consecutivo, os Thunder, líder da Conferência Oeste, venceram depois de estar a perder por pelo menos uma dúzia de pontos.

O poste dos Thunder, Luguentz Dort, marcou 11 dos seus 14 pontos no quarto período, marcando três vezes consecutivas para colocar os Thunder na frente por 100-88, a faltar 1:59 para o fim do jogo.

Num jogo apontado como uma potencial antevisão das Finais da NBA, os Thunder mantiveram os Celtics a apenas 27 pontos na segunda parte, quebrando a série de vitórias de Boston em três jogos.

O jogo foi o segundo de três consecutivos dos Thunder contra as três melhores equipas da Conferência de Este.

Na sexta-feira, recuperaram para acabar com a sequência de nove vitórias consecutivas dos Knicks, terceiro classificados.

Com a vitória sobre os Celtics, segundos, os Thunder, com 30 vitórias e cinco derrotas, esperam enfrentar os Cavaliers, líder da Conferência Este, em Cleveland, na quarta-feira.

Cleveland Cavaliers 115-105 Charlotte Hornets

Os Cavaliers alcançaram a sua 10.ª vitória consecutiva, elevando o seu recorde de melhor da liga para 31-4 com uma vitória sobre os Charlotte Hornets.

Darius Garland marcou 25 pontos, Jarrett Allen somou 19 pontos e 11 ressaltos e Donovan Mitchell recuperou de um início lento para terminar com 19 pontos, com Cleveland a melhorar para 18-1 em casa.

Houston Rockets 119-115 Los Angeles Lakers

Em Houston, Jalen Green marcou 33 pontos e Amen Thompson somou 23 pontos e 16 ressaltos para os Rockets, que resistiram a LeBron James e aos Los Angeles Lakers com Fred VanVleet (15 pontos) em destaque ao intercetar uma bola a Lebron James a 5,7 segundos do fim,  com os Rockets a ganharem por três pontos, fechando a partida com um lance livre a seguir.

Anthony Davis marcou 22 dos seus 30 pontos na segunda parte e apanhou 13 ressaltos. James marcou 21 pontos, 13 ressaltos e nove assistências, mas depois de ter estado a perder por 22 pontos na primeira parte, os Lakers não conseguiram ultrapassar a desvantagem.

Golden State Warriors 99-129 Sacramento Kings

Os Sacramento Kings não tiveram de se preocupar com a ausência do seu melhor marcador, De'Aaron Fox, e venceram os Golden State Warriors por 129-99 em São Francisco.

Malik Monk marcou 26 pontos e distribuiu 12 assistências e Domantas Sabonis marcou 22 pontos, 13 ressaltos e sete assistências para os Kings, que alcançaram a sua quarta vitória consecutiva.

Stephen Curry marcou 26 pontos, mas o treinador dos Warriors, Steve Kerr, retirou todos os seus titulares no quarto período de um jogo em que nunca lideraram.