Oklahoma City Thunder 137-106 New Orleans Pelicans
O campeão em título Thunder igualou o arranque 7-0 da sua campanha 2024/25.
Oklahoma City impôs-se aos Pelicans, que ainda não venceram, apesar de três ausências importantes.
O base Luguentz Dort ficou de fora devido a doença, o extremo Chet Holmgren falhou o terceiro jogo consecutivo por lesão nas costas, e o All-Star Jalen Williams ainda não se estreou esta época após cirurgia ao pulso durante o verão.
Os Thunder converteram 56% dos lançamentos, incluindo 20 em 48 tentativas de três pontos, mantendo o ataque dinâmico com 33 assistências.
Aaron Wiggins somou 15 pontos, enquanto Cason Wallace e Isaiah Joe contribuíram com 13 cada para Oklahoma City, que teve oito jogadores a marcar em dois dígitos.
O treinador Mark Daigneault mostrou-se satisfeito com a eficácia nos lançamentos, mas destacou que o desempenho dominante foi fruto da persistência dos Thunder numa fase inicial da época que não tem sido tão simples como o registo sugere.
"Achei que a equipa demonstrou grande maturidade, porque não estávamos a converter muitos lançamentos no início da temporada, mas continuámos a melhorar os aspetos que geram boas oportunidades. Para mim, trata-se mais da persistência que mostramos durante uma fase difícil nos lançamentos do que propriamente do jogo desta noite isoladamente", afirmou.
Phoenix Suns 130-118 San Antonio Spurs
Já os Spurs, que tinham começado com 5-0 pela primeira vez na história da franquia, perderam 130-118 frente aos Suns em Phoenix, onde os anfitriões limitaram a estrela francesa dos San Antonio, Victor Wembanyama, a apenas nove pontos.
San Antonio estava em alta neste primeiro mês da temporada graças ao domínio de Wembanyama.
O fenómeno de 21 anos chegou ao jogo de domingo com uma média superior a 30 pontos e quase 15 ressaltos por partida desde o regresso, após tratamento a um coágulo sanguíneo que interrompeu a sua última época prematuramente em fevereiro.
No entanto, teve uma noite frustrante perante a defesa sufocante dos Suns, só conseguindo marcar perto do final da primeira parte.
Wembanyama somou ainda nove ressaltos, duas assistências, um roubo de bola, quatro desarmes de lançamento e seis das 14 perdas de bola dos Spurs, sem conseguir qualquer lance livre.
"Defesa coletiva," resumiu o extremo dos Suns Ryan Dunn sobre o trabalho defensivo em Wembanyama. "É um jogador único, dificultámos-lhe a vida, demos-lhe diferentes abordagens."
Stephon Castle foi o melhor marcador dos Spurs com 26 pontos, mas os Suns, liderados pelos 28 pontos e 13 assistências de Devin Booker, assumiram o controlo com um primeiro período de 31 pontos e nunca mais estiveram em desvantagem após os minutos iniciais.
San Antonio chegou a estar 31 pontos atrás no terceiro período e entrou no último quarto a perder por 24.
Os Spurs ainda reagiram com uma sequência de 12-0 no início do último quarto, reduzindo a diferença para 14 com um triplo de Wembanyama a 6:24 do fim, mas os Suns voltaram a distanciar-se.
New York Knicks 128-116 Chicago Bulls
Os New York Knicks infligiram aos Bulls a primeira derrota da época 128-116 no Madison Square Garden.
Em Nova Iorque, Jalen Brunson marcou 31 pontos, OG Anunoby somou 21, e Karl-Anthony Towns contribuiu com 20 pontos e 15 ressaltos, ajudando os Knicks a vingarem a pesada derrota de sexta-feira frente aos Bulls.
O base australiano Josh Giddey conseguiu um triplo-duplo com 23 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências para Chicago, que tinha começado a época com 5-0 pela primeira vez desde o arranque de 12-0 em 1996 – ano em que conquistaram o quinto dos seis títulos com Michael Jordan na equipa.
Outros resultados:
Los Angeles Lakers 130-120 Miami Heat
Brooklyn Nets 105-129 Philadelphia 76ers
Charlotte Hornets 126-103 Utah Jazz
