Mais

NBA: Thunder resistem a Jokic e deixam Nuggets à beira da eliminação (112-105)

Shai Gilgeous-Alexander avança com a bola sob pressão de Nikola Jokic
Shai Gilgeous-Alexander avança com a bola sob pressão de Nikola JokicČTK / AP / Nate Billings
Os Oklahoma City Thunder superaram uma exibição deslumbrante de Nikola Jokic e empurraram os Denver Nuggets para a beira da eliminação, ao vencerem por 112-105. Os líderes da Conferência Oeste colocaram-se assim em vantagem por 3-2 neste duelo titânico frente aos campeões de 2023.

Recorde as incidências da partida

A estrela sérvia Nikola Jokic, três vezes eleito o Melhor Jogador da NBA, protagonizou uma exibição excecional pelos Denver Nuggets, terminando com 44 pontos, 15 ressaltos e cinco assistências.

No entanto, o heroísmo de Jokic acabou por ser em vão, já que os Thunder — que estiveram em desvantagem durante grande parte do encontro — protagonizaram um verdadeiro bombardeamento no último período, vencendo esse parcial por 34-19 e selando um triunfo emocionante.

O principal rival de Jokic na corrida ao prémio de MVP desta temporada, Shai Gilgeous-Alexander, liderou os Oklahoma City com 31 pontos, numa noite em que seis jogadores da equipa terminaram com pontuação em dois dígitos.

"Durante o jogo, há muitas oscilações - fazemos lançamentos, falhamos lançamentos. Confiámos apenas nos nossos princípios e, em dois jogos consecutivos, conseguimos obter uma vitória. Só somos tão bons quanto o nosso elo mais fraco e todos os nossos 10 jogadores estão prontos para jogar... Tudo o que nos interessa é ganhar o jogo. Ganhámos um esta noite e temos mais um", disse Gilgeous-Alexander.

Com a derrota, o conjunto de Denver tem de vencer o sexto jogo, na quinta-feira, no Colorado, para evitar o fim prematuro da pós-temporada.

"Esta é uma derrota realmente dececionante, e os rapazes devem estar decepcionados. Temos de recuperar rapidamente para ganhar o sexto jogo e dar-nos uma oportunidade de regressar", disse o técnico interino do Denver, David Adelman.