Oklahoma City Thunder 132-111 Dallas Mavericks
O Jogador Mais Valioso da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, marcou 33 pontos, enquanto Jalen Williams e Chet Holmgren contribuíram com 15 pontos cada para o Oklahoma City, que está a protagonizar o melhor arranque de temporada desde que os Golden State Warriors começaram a época 2015-16 com 24-0.
Com uma vantagem de 30 pontos ao fim do terceiro período, os Thunder deram descanso aos titulares no último quarto, pondo fim à sequência de três triunfos dos Mavericks.
Jaden Hardy foi o melhor marcador dos Mavs, com 23 pontos vindos do banco, numa noite em que o poste estrela Anthony Davis somou apenas dois pontos, convertendo o seu único cesto em quatro minutos irrelevantes no último período.
O frequentemente lesionado Davis abandonou o encontro no terceiro quarto, depois de aparentar ter magoado o joelho esquerdo, ficando sentado no banco com o membro envolto antes de regressar ao jogo.
Boston Celtics 126-105 Los Angeles Lakers
Os Boston Celtics, impulsionados pelos 30 pontos de Jaylen Brown, venceram sem dificuldades os desfalcados Los Angeles Lakers 126-105.
O duelo de cartaz perdeu grande parte do seu brilho devido à ausência da estrela dos Lakers, LeBron James, afastado pela ciática que o obrigou a falhar os primeiros 14 jogos da sua 23.ª temporada, além da artrite na articulação do pé.
Luka Doncic também esteve ausente, falhando o segundo jogo por motivos pessoais. Austin Reaves foi o melhor marcador dos Lakers, com 36 pontos, mas Boston nunca esteve em desvantagem e chegou a liderar por 29 pontos.
Neemias Queta voltou a ser titular e a ter uma exibição sólida, como tem sido apanágio. Nos 26 minutos que esteve em campo, o poste português fez 10 pontos (falhou três dois oito lançamentos que tentou), somou seis ressaltos (um ofensivo) e ainda contabilizou duas assistências bem como dois roubos de bolas. Terminou com um +/- de oito.
A estrela do Denver, Nikola Jokic, marcou 30 dos seus 40 pontos na segunda parte, ajudando os Nuggets a virar o resultado e a vencer os Hawks 134-133 em Atlanta.
O extremo dos Hawks, Jalen Johnson, já tinha um triplo-duplo ao intervalo, com 11 pontos, 10 ressaltos e 12 assistências antes da pausa, terminando o encontro com 21 pontos, 18 ressaltos e 16 assistências.
No entanto, os Nuggets, que chegaram a estar em desvantagem por 23 pontos no final da primeira parte, marcaram 80 pontos na segunda metade para consumar a reviravolta.
Jamal Murray somou 23 pontos e conseguiu um bloqueio decisivo nos segundos finais, ajudando Denver a segurar a nona vitória consecutiva fora de casa.
Em Orlando, Franz Wagner marcou 32 pontos e Jalen Suggs acrescentou 22, com os Magic a segurarem a vitória caseira 106-105 frente ao Miami Heat.
Miami, que estava a perder por 10 pontos frente ao rival estadual no início do último quarto, reduziu a diferença para apenas um ponto graças a uma entrada de Norman Powell a 50,9 segundos do fim. Miami ainda teve oportunidades para vencer nos instantes finais, mas Powell falhou um lançamento em suspensão, os Heat tiveram de gastar o último desconto de tempo por não conseguirem repor a bola em jogo, e Bam Adebayo falhou um triplo no último segundo.
Marca histórica de Durant
Foi uma noite de referência para a estrela do Houston, Kevin Durant, que se tornou o oitavo jogador da história da NBA a atingir os 31.000 pontos de carreira, na vitória dos Rockets 117-98 sobre os Phoenix Suns.
Durant entrou no seu primeiro jogo frente à antiga equipa desde a transferência de julho, precisando apenas de quatro pontos para alcançar a marca, que atingiu com um lançamento a meio do primeiro período.
O jogador, que ocupa o oitavo lugar na lista de melhores marcadores de sempre da Liga, terminou com 28 pontos, e o colega Amen Thompson registou o seu máximo da época, com 31 pontos, ajudando os Rockets a somar a quinta vitória em seis jogos.
"Só posso estar grato por estar nesta posição e poder viver o meu sonho todos os dias," afirmou Durant, antigo MVP da NBA e bicampeão, sobre o seu mais recente feito: "Muita gente investiu na minha vida. Só posso agradecer-lhes e quero continuar a dar-lhes motivos para celebrar."
No Madison Square Garden, os New York Knicks começaram com uma sequência de 23-0 e mantiveram o ritmo elevado na vitória 146-112 sobre o Utah Jazz.
