Mais

NBA: Thunder vencem Magic na ressaca da final da Taça, Neemias na derrota dos Celtics

Jalen Williams pelos Thunder
Jalen Williams pelos ThunderPhoto by Julio Aguilar / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Oklahoma City Thunder recuperaram da derrota na final da Taça da NBA e derrotaram os Orlando Magic por 105-99, na quinta-feira. Shai Gilgeous-Alexander exibiu-se a grande nível.

Orlando Magic 99-105 Oklahoma City Thunder

Com 35 pontos, quatro ressaltos e seis assistências, o canadiano roubou as atenções num duelo que terminou com sorrisos nos rostos dos líderes da Conferência Oeste, que perderam na final da Taça da NBA com os Milwaukee Bucks.

Com 21 vitórias e cinco derrotas, os Thunder abriram uma vantagem de 3,5 jogos sobre os Memphis Grizzlies na luta pelo segundo lugar na conferência.

O brasileiro Tristan da Silva foi titular em Orlando, com 37 minutos pelos Thunder, marcando 15 pontos e três ressaltos. Da Silva, 23 anos, somou o 18.º jogo como titular, com média de oito pontos e quatro ressaltos na temporada 2024/25.

Boston Celtics 108-117 Chicago Bulls

Em casa, os Celtics sofreram a sexta derrota nesta temporada, desta feita às mãos dos Chicagos Bulls. Uma partida, onde Neemias Queta participou apenas em 19 segundos, com nenhum impacto na folha de estatísticas, já que Joe Mazzulla deu preferência a Kristaps Porzingis (20 pontos e 8 ressaltos) e Al Horford (2 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) na posição de poste.

Zach LaVine foi a grande estrela dos Bulls, com 36 pontos no TD Garden. O base norte-americano foi coadjuvado pelo montenegrino Nikola Vucevic que conseguiu um duplo-duplo (16 pontos e 14 ressaltos).

Com este desaire, os Celtics estão agora dois jogos atrás dos Cavaliers, que lideram atualmente o Este.

Washington Wizards 123-114 Charlotte Hornets

Noutro resultado, os Washington Wizards mal conseguiram a quarta vitória da época ao derrotarem os Charlotte Hornets por 123-114. Jordan Poole marcou 27 pontos para o conjunto da capital, incluindo cinco pontos de três pontos.

Os Wizards acertaram 49 por cento (41/83) do campo.

Detroit Pistons 119-126 Utah Jazz

Enquanto isso, Collin Sexton (30), Keynote George (28) e Lauri Markkanen (25) marcaram pelo menos 25 pontos na vitória dos Utah Jazz por 126-119 sobre os Detroit Pistons.

Utah entrou no jogo a perder 12 dos últimos 14 jogos, mas esta noite dominou a batalha dos ressaltos (66-43) e chegou a liderar por 29 pontos. Cade Cunningham, com 33 pontos, foi o ponto forte dos Pistons, que perderam pela oitava vez em casa.

Victor Wembanyama continua a fazer história na sua segunda época na NBA. O poste francês marcou 42 pontos esta noite, aos quais juntou seis ressaltos e cinco assistências, na vitória em casa dos San Antonio Spurs sobre os Atlanta Hawks. O triunfo chegou no prolongamento, quando o gaulês assinou um dos pontos mais espectaculares da noite com um afundanço com as duas mãos.

Na Conferência Oeste, os Los Angeles Lakers continuam no sétimo lugar da classificação, depois de vencerem em casa os Sacramento Kings, num jogo que viu LeBron James bater mais um recorde. Desta vez, foi o recorde de maior minutos num campo da NBA na temporada regular, 57.447, um a mais do que o lendário Kareem Abdul-Jabbar.