Portland Trail Blazers 115-123 Oklahoma City Thunder
Shai Gilgeous-Alexander marcou 26 pontos e liderou seis jogadores dos Thunder a atingir a dezena de pontos. Com a 12.ª vitória consecutiva, Oklahoma City assina o melhor arranque desde que os Golden State Warriors começaram a época 2015-16 com 21-0.
O atual MVP da NBA, Gilgeous-Alexander, atingiu o 93.º jogo consecutivo com pelo menos 20 pontos, a segunda maior marca de sempre, apenas atrás da sequência de 126 jogos de Wilt Chamberlain, estabelecida entre outubro de 1961 e janeiro de 1963.
Superou assim a marca de 92 jogos consecutivos, também de Chamberlain, entre fevereiro de 1963 e março de 1964.
O poste Chet Holmgren contribuiu com 19 pontos, nove ressaltos, três desarmes de lançamento e um roubo de bola para os Thunder, que abriram o último período com um parcial de 8-0 para assumir o controlo num duelo intenso que contou com 15 mudanças de liderança.
O único desaire dos OKC esta época foi precisamente frente aos Blazers, a 5 de novembro, quando desperdiçaram uma vantagem de 22 pontos e perderam 121-119 em Portland.
Os Blazers voltaram a colocar dificuldades, saindo da primeira parte equilibrada com uma vantagem de 55-54 e entrando no último período a vencer por 87-85.
Deni Avdija foi o melhor dos Trail Blazers, assinando um triplo-duplo com 31 pontos, 19 ressaltos e 10 assistências, mas os Thunder não vacilaram.
Aaron Wiggins roubou a bola e marcou para lançar o parcial inicial do último período. Holmgren fez um grande desarme de lançamento e converteu um layup. Jalen Williams afundou, Ajay Mitchell recuperou outra bola e marcou em contra-ataque, e de repente os Thunder tinham uma vantagem de seis pontos com menos de dois minutos jogados no último quarto.
"(Nós) conseguimos muitos turnovers nessa fase, o que se deve ao esforço, à boa colocação em campo e ao cumprimento rigoroso do plano de jogo," afirmou Williams, que disputou o segundo jogo desde o regresso após cirurgia ao pulso na pré-época. "Acho que isso abriu o jogo. Deu-nos muito mais fluidez. Sempre que se consegue marcar em transição e no ataque, o jogo flui melhor, há mais motivação para defender, e foi isso que fizemos."
Portland ainda reduziu a diferença para dois pontos a 2:58 do fim, mas os Thunder voltaram a distanciar-se.
Philadelphia 76ers 134-142 Atlanta Hawks (após prolongamento)
Os Atlanta Hawks venceram os Philadelphia 76ers após dois prolongamentos, estragando o regresso do poste dos Sixers, Joel Embiid, após nove jogos de ausência por lesão.
O marcador estava empatado a 132-132 com 2:44 minutos para jogar no segundo prolongamento, quando Jalen Johnson, dos Atlanta, converteu dois triplos consecutivos e os Hawks seguraram a quarta vitória em cinco jogos.
Johnson foi o melhor dos Hawks, com 41 pontos e 14 ressaltos, enquanto Nickeil Alexander-Walker somou 34 pontos.
Tyrese Maxey marcou 44 para Philadelphia, incluindo o cesto que forçou o prolongamento, e Embiid somou 18 pontos no regresso à competição desde 8 de novembro.
Cleveland Cavaliers 115-117 Boston Celtics
Boston contou com Payton Pritchard a marcar 42 pontos e Jaylen Brown a registar o seu quarto triplo-duplo da carreira, com 19 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências, na vitória dos Celtics sobre os Cavaliers.
Pritchard marcou seis pontos nos últimos 90 segundos para ajudar Boston a resistir à reação final dos Cavaliers, que tiveram Evan Mobley com 27 pontos, Darius Garland com 21 e Donovan Mitchell com 18.
Neemias Queta foi ausência por lesão.
Os Minnesota Timberwolves, impulsionados pelos 32 pontos de Anthony Edwards, bateram San Antonio 125-112, superando os Spurs por 36-19 no último período para somar a segunda vitória em dois dias, depois de terem recuperado para vencer os Celtics.
De'Aaron Fox marcou 25 pontos e Devin Vassell e Keldon Johnson somaram 22 pontos cada para os Spurs, que voltaram a não contar com a estrela lesionada Victor Wembanyama.
Em Los Angeles, Luka Doncic somou 34 pontos, 12 ressaltos e sete assistências, ajudando os Lakers a vencer os New Orleans Pelicans 133-121, apesar da ausência de LeBron James, afastado devido a lesão no pé. Austin Reaves acrescentou 33 pontos para os Lakers, que marcaram 46 no primeiro quarto e nunca estiveram em desvantagem.
Os New York Knicks também começaram em grande, somando 41 pontos no primeiro quarto na vitória por 116-94 sobre os Toronto Raptors.
Os Knicks viram uma vantagem de 24 pontos ser reduzida a três a meio do terceiro período, mas conseguiram estabilizar e garantir a quarta vitória consecutiva.
Karl-Anthony Towns foi o melhor marcador com 22 pontos e Josh Hart contribuiu com 20 pontos e 12 ressaltos.
