Memphis Grizzlies 125-141 Minnesota Timberwolves
Os Timberwolves marcaram 52 pontos, um recorde da franquia, no terceiro período, para se distanciarem dos Grizzlies e assumirem uma liderança decisiva em Memphis.
Edwards recebeu o apoio ofensivo de Julius Randle, que terminou com 31 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências, enquanto Naz Reid somou 14 pontos vindo do banco.
Ja Morant liderou a pontuação dos Grizzlies com 36 pontos, enquanto Desmond Bane somou 28 pontos e Jaren Jackson Jr. 23.
O resultado foi a mais recente reviravolta na batalha da Conferência Oeste pelos lugares nos play-offs, que tem cinco equipas a lutar pelos três lugares automáticos que restam na pós-temporada nos últimos dias da época regular.
Memphis, Minnesota e Golden State Warriors têm agora registos idênticos de 47-33 a dois jogos do fim da época, enquanto os Denver Nuggets e os Los Angeles Clippers estão mesmo à frente, ambos com 48-32.
"Temos mais dois jogos difíceis, um jogo amanhã e um jogo no domingo - não sabemos o que nos espera, só temos de tratar dos negócios", disse Edwards no final.
Os Timberwolves encerram a época regular contra os Brooklyn Nets e os Utah Jazz, duas equipas que foram eliminadas da luta pelos play-offs e que têm pouco para jogar.
Os Grizzlies, por sua vez, têm um final mais difícil, enfrentando os Denver Nuggets na sexta-feira, antes de um jogo em casa contra os Dallas Mavericks no domingo, que está no torneio de play-in.
Indiana Pacers 114-112 Cleveland Cavaliers
Noutros jogos de quinta-feira, os Indiana Pacers garantiram um lugar entre os quatro primeiros da Conferência Este, depois de vencerem os Cleveland Cavaliers, por 114-112.
Os Cavaliers, que já garantiram o primeiro lugar no Este, descansaram a maioria dos seus titulares para o jogo, enquanto se preparam para os play-offs.
Outros resultados:
Detroit Pistons 115-106 New York Knicks