Mais

NBA: Timberwolves sobrevivem a um grande LeBron James (116-104)

LeBron James diante dos Timberwolves
LeBron James diante dos TimberwolvesAFP
Os Minnesota Timberwolves venceram os Los Angeles Lakers por 116-104 na sexta-feira, resistindo a um desempenho vintage de LeBron James para assumir uma vantagem de 2-1 na série de playoffs da primeira rodada da Conferência Oeste da NBA.

Minnesota Timberwolves 116-104 Los Angeles Lakers

Jaden McDaniels marcou 30 pontos, o máximo da sua carreira nos play-offs, e Anthony Edwards acrescentou 29 para os Timberwolves, que fecharam o jogo com uma série de 13-1.

Com a estrela eslovena Luka Doncic a ser prejudicada por uma doença, James liderou os Lakers com 38 pontos - ultrapassando o recorde dos play-offs para um jogador com mais de 40 anos, os 32 pontos marcados por Kareem Abdul-Jabbar nas finais da NBA em 1987.

As equipas dividiram os dois primeiros jogos da série à melhor de sete em Los Angeles. Os Timberwolves realizam o quarto jogo no domingo, procurando ganhar uma vantagem de 3-1.

James somou 10 ressaltos, quatro assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento, marcando um trio de triplos no quarto período, o que ajudou os Lakers a manterem o jogo renhido.

Eles empataram em 103-103 a 4:37 minutos do fim com um cest de Doncic, que estava com uma doença estomacal que o técnico do Lakers, JJ Redick, disse que o fez vomitar ao longo do dia.

Edwards respondeu com um triplo e Naz Reid fez outra. Depois de ter conduzido para um lay-up, Edwards desarmou Rui Hachimura na outra extremidade e depois de McDaniels ter aumentado a vantagem para 116-104 a 39 segundos do fim.