Toronto Raptors 110-105 Minnesota Timberwolves
Os Timberwolves, que chegaram à última final da Conferência Oeste, caíram do sexto para o 10.º lugar, com um registo de oito vitórias e sete derrotas.
O treinador Chris Finch está a tentar recompor a equipa depois da saída do poste dominicano-americano Karl-Anthony Towns, o líder da equipa na última década, para os New York Knicks. Julius Randle, a principal peça que Minnesota recebeu na troca, marcou 23 pontos e nove ressaltos, mas errou cinco dos seis triplos que tentou e teve quatro perdas de bola.
O jovem Anthony Edwards, a atual estrela da equipa, foi o melhor marcador com 26 pontos, enquanto o poste francês Rudy Gobert contribuiu com 13 pontos e 11 ressaltos.
Os Raptors, penúltimos classificados no Este (4-12), teve a estrela Scottie Barnes de volta pela primeira vez desde 28 de outubro e o atacante terminou com 17 pontos e seis assistências. O regresso de Barnes foi fundamental, pois ele marcou seis pontos na corrida de 9-0 do Toronto para assumir a liderança decisiva a três minutos do fim. O líder do ataque dos donos da casa foi o base canadiano RJ Barrett, com 31 pontos.
Charlotte Hornets 123-121 Detroit Pistons (após prolongamento)
Na madrugda desta sexta-feira, os Charlotte Hornets derrotaram os Detroit Pistons por 123-121, no prolongamento, com as duas jovens estrelas, LaMelo Ball e Brandon Miller, a somarem 73 pontos.
O poste Brandon Miller marcou 38 pontos, o recorde de sua carreira, e fez oito triplos, enquanto Ball marcou 35 pontos e deu nove assistências. O base do Pistons, Malik Beasley (16 pontos), falhou dois lançamentos seguidos nos segundos finais do quarto período que poderiam ter evitado o prolongamento. O extremo do Pistons, Cade Cunningham, teve um duplo-duplo pelo quinto jogo consecutivo, com 27 pontos e 10 assistências, mas não jogou no prolongamento devido a um problema na anca.
O dia terminou com os Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, a receberem os Orlando Magic para a sétima vitória consecutiva da época.