Mais

NBA: Towns guia Knicks à vitória contra os Pacers (115-128), Bulls derrotados pelos Pistons (92-132)

Karl Anthony-Towns, dos New York Knicks, a festejar depois de um afundanço
Karl Anthony-Towns, dos New York Knicks, a festejar depois de um afundançoElsa/Getty Images/AFP

Karl-Anthony Towns marcou 40 pontos e os New York Knicks derrotaram os Indiana Pacers, na última madrugada, em mais uma ronda da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Indiana Pacers 115- New York Knicks

Towns teve um desempenho dominante, com 12 ressaltos, cinco assistências e três roubos de bola, para além dos 40 pontos que marcou, enquanto os Pacers foram derrotados perante o seu público.

A rivalidade entre Pacers e Knicks é uma das mais intensas da NBA, tendo atingido o seu auge na década de 1990, quando as duas equipas se defrontaram nos playoffs em seis ocasiões entre 1993 e 2000.

Towns foi apoiado por 30 pontos de Josh Hart, enquanto Miles McBride acrescentou 15 do banco, incluindo um perfeito 4-de-4 de três pontos. Jalen Brunson limitou-se a oito pontos. Pascal Siakam liderou a pontuação dos Indiana com 24 pontos.

Chicago Bulls 92-132 Detroit Pistons

Os Detroit Pistons, por sua vez, venceram os Chicago Bulls, que perdiam por 71-29 ao intervalo.

Malik Beasley marcou sete pontos de três pontos, estabelecendo o recorde do Pistons para uma só época, com 212, e ainda contou com 24 pontos vindos do banco para liderar a pontuação do Pistons, enquanto Cade Cunningham somou 20 pontos para o conjunto Detroit.

Enquanto isso, Cunningham tornou-se o terceiro jogador mais rápido (187 jogos) na história da NBA a atingir 4.000 pontos, 1.000 ressaltos e 1.300 assistências. Os outros dois? Oscar Robertson (131 jogos) e Luka Doncic (169).

Philadelphia 76ers 103-106 Toronto Raptors

Em outros jogos da última madrugada, os Philadelphia 76ers somaram a quarta derrota consecutiva depois de perderem em casa para os Toronto Raptors.

Uma noite muito cinzenta para os Sixers foi marcada por Joel Embiid, cujo erro de marcação, quando a equipa de Filadélfia tentava alcançar a vitória nos últimos segundos, praticamente deu a vitória aos de Toronto.

Com os Sixers a perderem por 105-103, Embiid viu-se livre no limite do arco, mas deixou passar a oportunidade de lançar e, em vez disso, dirigiu-se para o cesto, perdendo a posse de bola.

O treinador dos Sixers, Nick Nurse, atribuiu a derrota da sua equipa a falhas ofensivas.

"Não é divertido perder jogos. Vejo algum crescimento defensivo, mas a ofensiva está bastante desorganizada neste momento. Houve oportunidades esta noite - apenas não atirámos a bola muito bem", disse Nurse.

Outro resultado:

Phoenix Suns 112-119 Memphis Grizzlies