Mais

NBA: Trae Young faz magia na vitória dos Hawks, Neemias Queta no triunfo dos Celtics

Trae Young brilhou contra os Jazz
Trae Young brilhou contra os JazzČTK / AP / Rob Gray
O sensacional triplo Trae Young levou os Atlanta Hawks à vitória por 124-121 sobre os Utah Jazz, na terça-feira. Neemias Queta somou mais minutos na vitória de Boston sobre Denver numa batalha entre os dois últimos campeões da NBA.

Utah Jazz 124-121 Atlanta Hawks

No final de um jogo muito disputado, o público de Salt Lake City vibrou quando Collin Sexton marcou um triplo e empatou o jogo para os Jazz a 121-121, a quatro segundos do fim.

O jogo parecia encaminhar-se para o prolongamento quando Young fez um fantástico lançamento da linha de meio campo - o terceiro sua carreira, segundo os Hawks. O base terminou o jogo com 24 pontos e 20 assistências, ajudando os Hawks a melhorar para 19-18, apesar dos 35 pontos de Lauri Markkanen para os Jazz.

Denver Nuggets 106-118 Boston Celtics

Em Denver, Jayson Tatum marcou 29 pontos e Kristaps Porzingis somou 25, enquanto o atual campeão Boston Celtics triunfou sobre os Nuggets, detentor do título de 2023, que não contou com o três vezes melhor jogador da NBA Nikola Jokic por motivo de doença.

Porzingis marcou 15 pontos no primeiro período e foi a chave para o bom início dos Boston, mas a vantagem de 37-25 evaporou-se no segundo parcial e o jogo estava empatado 57-57 ao intervalo. Russell Westbrook marcou 26 pontos e liderou seis jogadores de Denver que marcaram dois dígitos. Mas os Celtics usaram uma sequência de 15-0 no quarto período para acabar com o jogo.

Neemias Queta somou apenas 7:53 minutos (foi o segundo jogador com menos minutos), mas deu um contributo efetivo, sobretudo no ataque com oito pontos (falhou apenas um dos cinco lançamentos que tentou), a que juntou um roubo de bola.

New Orleans Pelicans 97-104 Minnesota Timberwolves

Em Nova Orleães, Anthony Edwards marcou 32 pontos e nove ressaltos para levar os Minnesota Timberwolves a uma vitória sobre os Pelicans, estragando o regresso da estrela de Nova Orleães, Zion Williamson, após dois meses de ausência por lesão.

Williamson marcou 22 pontos, seis ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola. Dejounte Murray liderou o New Orleans com 29 pontos, mas CJ McCollum teve uma noite difícil - marcou apenas cinco pontos em um arremesso de 14.

Dallas Mavericks 118-97 Los Angeles Lakers

Quentin Grimes foi o herói improvável para o Dallas, pois os Mavericks, que sofreram lesões, derrotaram LeBron James e os Los Angeles Lakers, quebrando uma série de cinco derrotas consecutivas. Grimes saiu do banco para marcar 23 pontos e apanhar nove ressaltos, marcando seis dos 18 pontos de três pontos dos Mavericks.

Dallas, campeão da Conferência Oeste na época passada, estava com um registo de 1-5 desde que perdeu Luka Doncic devido a uma distensão na barriga da perna no dia de Natal. Ainda sem a estrela eslovena, os Mavericks anunciaram na segunda-feira que Kyrie Irving ficaria afastado durante algum tempo devido a uma entorse na zona lombar.

Os Mavs chegaram a estar a perder por seis pontos no segundo período, mas fecharam a primeira parte com um parcial de 11-0, ganhando por 55-50, e nunca mais perderam na segunda parte.

Anthony Davis marcou 21 pontos e pegou 12 ressaltos para o Lakers e James acrescentou 18 pontos, 10 ressaltos e oito assistências. Mas Dallas superou o Lakers por 44-33 e, com 11 ressaltos ofensivos, conseguiu 15 pontos de segunda oportunidade contra sete do Lakers.

P.J. Washington marcou 22 pontos, Spencer Dinwiddie somou 19 e Klay Thompson fez 13 pontos para o Dallas, que tirou o Lakers do quinto lugar na Conferência Oeste.

"Sabíamos que tínhamos de voltar ao caminho certo", disse Grimes à emissora TNT: "Saímos com a mentalidade certa depois de perder cinco seguidas, então é bom voltar a este caminho."

Charlotte Hornets 115-104 Phoenix Suns

Em Charlotte, os Hornets interromperam a sua série de 10 derrotas consecutivas com uma vitória por 115-104 sobre os Phoenix Suns.

LaMelo Ball marcou 32 pontos e apanhou 10 ressaltos e Miles Bridges marcou 21 pontos para os Hornets, que venceram os Suns por 37-17 no segundo período para assumir o controlo.

Devin Booker marcou 39 pontos e distribuiu 10 assistências, e Kevin Durant marcou 26 pontos para o Phoenix, mas o Suns perdeu cinco das suas últimas seis partidas.