Mais

NBA: Triplo de Haliburton deixa Pacers com duas vitórias sobre os Cavaliers (119-120)

Haliburton foi a chave para os Pacers
Haliburton foi a chave para os PacersImagn Images / ddp USA / Profimedia
Os Indiana Pacers derrotaram Cleveland por 119-120, assumindo uma vantagem de 2-0 na série da meia-final da Conferência Este da NBA, com um triplo de Tyrese Haliburton a 1,1 segundo do fim.

Cleveland Cavaliers 119-120 Indiana Pacers

"Estou em paz com o meu jogo", disse Haliburton. "Estou confiante neste momento, tenho toda a confiança do mundo e só estou a tentar fazer as jogadas", acrescentou.

"Acontecem coisas loucas na NBA. O final da nossa época tem momentos como este, temos um grupo que nunca desiste", continuou a estrela de Indiana.

Max Strus fez um mau passe após um desconto de tempo de Cleveland no início do colapso dos anfitriões, que voltaram a perder em casa.

Com 28 segundos no relógio, Haliburton levou a bola para o cesto, onde sofreu uma falta, marcou um dos dois lances livres, recuperou o seu próprio ressalto e marcou três pontos para dar a vitória aos Pacers.

"É difícil expressar isso em palavras", disse o treinador Rick Carlisle. "Cleveland bateu-nos com força no início do jogo, jogámos todo o jogo a partir de trás e no quarto período conseguimos aguentar".

"Tyrese fez um lançamento espetacular para ganhar o jogo, ele faz isso muitas vezes. Tivemos muita sorte", acrescentou.

Haliburton, de 25 anos, teve uma noite atípica, com apenas 11 tentativas de lançamento, incluindo duas de três pontos, para um total de 19 pontos, nove ressaltos e quatro assistências.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Série vai para Indianápolis

Foi um final dramático e inesperado, mas repleto de erros dos Cavaliers, que cometeram faltas consecutivas, cometeram erros graves e depois não conseguiram apanhar o ressalto mais importante do jogo.

O Cleveland não contou com Darius Garland, Evan Mobley e De'Andre Hunter para o jogo.

Mobley foi nomeado Jogador Defensivo do Ano para a temporada 2024/25.

A ausência destes três pilares dos Cavs aumentou o empenho e a responsabilidade da sua principal estrela, Donovan Mitchell, que terminou com 48 pontos, nove assistências e cinco ressaltos.

"Não podemos deixar o nosso líder carregar tudo", explicou Jarrett Allen. "Superámo-los durante a maior parte do jogo e vacilámos no final, encontrámos o sistema e temos de encontrar uma forma de o reproduzir em Indiana", disse.

Mitchell, 28 anos, teve um jogo muito mais agressivo na quadra e isso levou a 21 visitas à linha de lance livre, onde marcou 17 pontos.

Os Pacers abriram o quarto período com uma série de 9-2, depois de estar a perder por até 20 pontos.

Aaron Nesmith (23) e Myles Turner (23) somaram 46 pontos e foram os artilheiros de Indiana.

A série continuará na sexta-feira com o primeiro de dois jogos seguidos no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, onde os Pacers podem garantir uma vaga nas finais do Este.