Denver Nuggets 107-115 Los Angeles Lakers
Os Lakers pareciam em apuros após uma primeira parte explosiva dos Denver, que chegaram ao intervalo a vencer por 71-57 graças aos 26 pontos de Jamal Murray. No entanto, uma defesa mais eficaz de Los Angeles travou Murray após o intervalo e Doncic e LeBron James mantiveram o ritmo ofensivo, permitindo que os Lakers dessem a volta e conquistassem um triunfo impressionante.
Doncic terminou com 38 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências, enquanto James somou 19 pontos, nove ressaltos e oito assistências, com os Lakers a superarem Denver por 58-36 na segunda parte.
"Eles estavam a jogar um basquetebol fantástico, o Murray a um nível de All-Star... têm muitos jogadores de grande qualidade", afirmou Doncic: "Simplesmente mantivemo-nos unidos e lutámos até ao fim."
Com esta vitória, os Lakers passam a registar 26-16, enquanto Denver, que ocupa o terceiro lugar, desce para 29-15.
Em São Francisco, os Golden State Warriors, ainda a recuperar da lesão grave no joelho sofrida por Jimmy Butler na segunda-feira, foram derrotados 145-127 pelos Toronto Raptors. Immanuel Quickley foi o melhor marcador de Toronto, com 40 pontos, numa vitória sem nunca perder a liderança.
Em Houston, os Rockets interromperam a série de três vitórias consecutivas dos San Antonio Spurs, recuperando de uma desvantagem de 16 pontos para vencerem 111-106 os rivais texanos em boa forma.
Reed Sheppard destacou-se com 21 pontos vindos do banco, 12 deles no último período, impulsionando Houston para a vitória. O internacional turco Alperen Sengun somou 20 pontos e Kevin Durant terminou com 18, garantindo o triunfo para Houston.
Os Rockets estiveram a perder por 16 pontos no terceiro período, mas uma sequência de 13-0 permitiu-lhes anular a vantagem de San Antonio.
"Tivemos boa energia durante todo o jogo", afirmou Sheppard: "Quando reduzimos um pouco a diferença no último período, foi só 'continuar a lutar, mantermo-nos juntos, estamos perto, continuar a encaixar as peças e fazer uma grande sequência'. E foi isso que fizemos. Foi um grande esforço coletivo."
San Antonio parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila após um início forte, superando Houston por 39-28 no primeiro período e chegando ao intervalo a vencer por 70-60. LuNo entanto, a eficácia do lançamento dos Spurs desapareceu no último período, convertendo apenas 7 em 28 tentativas de campo e falhando todos os 13 lançamentos de três pontos.
Julian Champagnie foi o melhor marcador de San Antonio, com 27 pontos, enquanto Victor Wembanyama e De'Aaron Fox somaram 14 pontos cada.
Noutros jogos de terça-feira, os Chicago Bulls converteram 25 triplos numa vitória caseira 138-110 sobre os Los Angeles Clippers, com Coby White a liderar os marcadores com 27 pontos.
Em Salt Lake City, Keyonte George marcou 43 pontos, superando a exibição de 38 pontos de Anthony Edwards, e os modestos Utah Jazz surpreenderam os Minnesota Timberwolves 127-122.
