Mais

NBA: Troca que mandou Kevin Durant para os Rockets envolve sete equipas

Kevin Durant vai jogar nos Rockets
Kevin Durant vai jogar nos RocketsAFP
Um recorde absoluto na NBA. Acordo ainda não está oficializado, mas vai entrar para a história do principal campeonato de basquetebol do mundo.

A ida de Kevin Durant para os Houston Rockets já era surpresa suficiente, mas este domingo ficou a saber-se que a troca vai envolver sete equipas. Além dos texanos e dos Phoenix Suns, que detém o contrato do extremo, também Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves também estão envolvidos segundo o the Athletic.

Vamos então perceber quem recebe o quê:

Houston Rockets: Kevin Durant e Clint Capela;

Phoenix Suns: Jalen Green, Dillon Brooks, Khaman Maluach, Koby Brea, Rasheer Fleming, Daeqwon Plowden e uma escolha de segunda ronda (2032 de Houston);

Los Angeles Lakers: Adou Thiero;

Atlanta Hawks: David Roddy, uma escolha de segunda ronda protegida de Houston (fica com a melhor em 2031) e dinheiro de Houston;

Golden State Warriors: Alex Toohey e Jahmai Mashack;

Minnesota Timberwolves: Rocco Zikarsky, duas escolhas de segunda ronda (2026 e 2032 de Phoenix) e dinheiro dos Lakers;

Brooklyn Nets: Duas escolhas de segunda ronda (ambas de Houston em 2026 e 2030).

O negócio está a ser finalizado e deverá ser oficializado em breve, batendo assim um recorde. O anterior registo máximo aconteceu no ano passado, quando a ida de Klay Thompson para os Dallas Mavericks envolveu seis equipas. Em 2021, foram cinco os emblemas que participaram na troca que mandou Russell Westbrook dos Wizards para os Lakers.