O jogador dos Miami Heat, Tyler Herro, foi submetido a uma cirurgia ao tornozelo na sexta-feira e ficará afastado por cerca de oito semanas, perdendo o início da próxima temporada da NBA, disse a equipa.
Herro liderou os Heat em pontuação na última temporada, com 23,9 pontos por jogo, acrescentando 5,5 assistências e 5,2 ressaltos, enquanto teve um aproveitamento de 47,2% nos lançamentos de campo, o melhor da carreira.
Os Heat informaram em comunicado que o jogador foi submetido a uma cirurgia para aliviar a "síndrome do impacto" no tornozelo esquerdo, que causa dor e rigidez na articulação.
Uma ausência de oito semanas faria com que Herro iniciasse a época em novembro, depois de ter falhado cerca de uma dúzia de jogos.
O Miami Herald informou que Herro, de 25 anos, sentiu desconforto no tornozelo esquerdo durante um treino fora de temporada e recebeu injeções de plasma rico em plaquetas e cortisona na esperança de evitar uma cirurgia.
No entanto, o desconforto continuou e foi decidido que a cirurgia era necessária para evitar problemas futuros.
O jogador de 25 anos conquistou a sua primeira nomeação para o All-Star na época passada e os Heat tiveram dificuldades ofensivas quando ele não estava em campo, marcando menos de 8,6 pontos por posse de bola.