Mais

NBA: Tyrese Haliburton continua em dúvida para o jogo seis

Tyrese Haliburton em dúvida até à última hora
Tyrese Haliburton em dúvida até à última horaMATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O treinador do Indiana Pacers, Rick Carlisle, vai tomar uma decisão de última hora sobre a condição física de Tyrese Haliburton, enquanto a sua equipa se prepara para o confronto das finais da NBA,, contra os Oklahoma City Thunder.

Siga as incidências do encontro

Haliburton está em dúvida por lesão para o sexto jogo de quinta-feira em Indianápolis, depois de ter sofrido uma distensão no jogo dos Pacers na segunda-feira, que deixa os Thunder a um jogo de conquistar o título da NBA.

Carlisle disse que o base será submetido a um teste físico tardio na quinta-feira para determinar se estará na equipa titular.

"A nossa sessão de preparação é amanhã ao fim da tarde. Eles vão reunir-se e fazer alguns testes. Isso determinará se ele joga ou não. Se não jogar, temos obviamente um plano para o caso de não podermos contar com ele".

"Veremos em que situação nos encontramos. Só teremos a certeza ao fim da tarde ou ao início da noite de amanhã".

Haliburton deixou o jogo de segunda-feira no final do primeiro quarto para receber tratamento e insistiu em regressar ao jogo após uma discussão com Carlisle ao intervalo.

Haliburton disse que a sua determinação em jogar aquele que é um jogo obrigatório para Indiana precisava de ser equilibrada com o risco potencial de lesão a longo prazo.

" Acho que tenho de ser tão inteligente quanto quero ser. Tenho de compreender os riscos, fazer as perguntas certas", disse Haliburton.

"Sou um competidor, quero jogar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para jogar. É assim que as coisas são".

Entretanto, Haliburton está a ser tratado 24 horas por dia, num esforço para estar pronto para quinta-feira.

"Massagem, agulhas, hiperbárica, ondas H - tudo o que se pode fazer para ficar o mais confortável possível", disse Haliburton. "Estou a fazer tudo o que me dizem. Estou a tentar fazer tudo o que posso".