Embora o poste lituano estivesse perto de regressar à Europa, parece ter sido persuadido a permanecer na liga norte-americana por mais um ano. O Panathinaikos, que o esperava de braços abertos, vai ter de esperar por uma oportunidade melhor, segundo o próprio Valanciunas.
"A ideia de jogar no Panathinaikos, mais perto de casa, era muito entusiasmante para mim, mas vai ter de esperar. Estou totalmente empenhado em cumprir meu contrato com os Nuggets nesta temporada e darei tudo de mim para competir por um campeonato", disse Valanciunas depois de o franchise, que adquiriu os direitos dos Kings no início de julho, deixou claro que não o deixaria sair.
Valanciunas ainda tem dois anos restantes no contrato de três anos que assinou com os Wizards, que continuou em Sacramento, e que lhe rende um total de 30,3 milhões de dólares.
O seu papel em Denver será o de suplente de Nikola Jokic, que jogou quase 37 minutos por jogo esta época, chegando exausto aos play-offs. Valanciunas saiu do banco na temporada passada pela primeira vez na carreira, sem chegar a 20 minutos por jogo, com uma média de apenas 10,4 pontos e 7,7 ressaltos por jogo, a mais baixa da carreira.