O Barclays Center, em Brooklyn, tem um novo guardião, o sétimo da sua história. Ali, onde voou como jogador, com as potentes molas que fizeram dele um dos jogadores mais espetaculares do mundo, Vince Carter recebeu uma homenagem como só as grandes lendas merecem.
Foi no intervalo do jogo que os Nets, treinados pelo espanhol Jordi Fernández, disputavam contra os Miami Heat que os sentimentos e as memórias vieram à tona. Uma lenda do franchise, como Julius Erving, um ídolo da Air Canada, que também tem a sua camisola retirada, não quis faltar e participou ativamente no evento. Jason Kidd, antigo colega de equipa de Carter e atual treinador dos Dallas Mavericks, fez uma aparição em vídeo.
"Ser a sétima camisola dos Nets a ser retirada é uma loucura. As 15 de Carter aumentam, mas na verdade aumentamos todos juntos. Obrigado, Nets, gosto muito de vocês", disse o homenageado com emoção no rosto.
O antigo poste da então equipa de New Jersey, que também tem a sua camisola retirada pelos Toronto Raptors, partilha com LeBron James o recorde de 22 épocas na NBA. E agora vai partilhar o seu nome e número de camisola no topo do pavimento dos Nets com os já mencionados Erving e Kidd, Buck Williams, John Williamson, Bill Melchionn e o falecido Drazen Petrovic.