Houston Rockets 89-103 Golden State Warriors
Os Warriors foram a última equipa a passar às meias-finais dee conferência, que começaram no domingo com uma vitória por 121-112 dos Indiana Pacers em casa do Cleveland, o primeiro classificado da Conferência Leste.
Numa equipa dos Warriors carregada de experiência em pós-temporada, Buddy Hield, a disputar o 11.º jogo nos play-offs, acertou nove triplos em 11 tentativas e marcou 33 pontos.
Stephen Curry marcou 14 dos seus 22 pontos no último período e os Warriors acabaram por frustrar os Rockets, que vinham de duas vitórias dominantes e tinham a ambição de se tornarem a 14.ª equipa a sair de uma desvantagem de 3-1 para ganhar uma série dos playoffs da NBA.
"Muita resiliência", disse Curry. "Toda a gente se tem esforçado. Toda a gente tem falado da nossa equipa nos últimos dois jogos em termos da nossa execução, da nossa energia, de tudo isso. Fechámos tudo e percebemos que tínhamos 48 minutos para ir fundo. Toda a gente contribuiu.
"Buddy Hield foi inacreditável", acrescentou Curry, depois de os Warriors terem alinhado no jogo da segunda ronda contra os Minnesota Timberwolves, que eliminaram LeBron James e os Los Angeles Lakers em cinco jogos.
O primeiro cesto de Curry foi um triplo a 33,3 segundos do fim da primeira parte. Mas Hield estava em grande forma, marcando seis pontos de três pontos, fazendo 22 pontos na primeira parte, e Draymond Green acrescentou 10 pontos para ajudar os Warriors a ganharem uma vantagem de 51-39 ao intervalo.
Os Warriors aumentaram a vantagem para 15 pontos antes de os Rockets conseguirem reduzir a desvantagem para três.
Amen Thompson marcou 24 pontos e apanhou nove ressaltos e Alperen Sengun marcou 21 e apanhou 14 ressaltos pelos Rockets, mas Houston fez apenas seis lançamentos de três pontos e estava a perder 70-62 no último período.
Foi então que Curry ganhou vida, abrindo o último quarto com cinco pontos consecutivos. Jimmy Butler marcou seis pontos numa corrida de 12-0 dos Warriors que aumentou a vantagem para 20 pontos a 2:31 minutos do fim.
Butler terminou com 20 pontos e Curry disse que a sua chegada de Miami, em fevereiro, foi fundamental para o esforço final do Golden State nos playoffs.
"Para nós, criar química e confiança rapidamente e ter um desempenho como o que tivemos no Jogo 7 significa muito", disse Curry:"Missão cumprida: primeiro passo".