Mais

NBA: Warriors inspirados por Butler superam lesão de Curry (117-114), Lakers perdem (89-118)

Jimmy Butler conseguiu um triplo-duplo frente aos Raptors
Jimmy Butler conseguiu um triplo-duplo frente aos Raptors Imagn Images / ddp USA / Profimedia
Draymond Green marcou 21 pontos e Jimmy Butler somou um triplo-duplo de 16 pontos, com os Golden State Warriors a vencerem os Toronto Raptors por 117-114, apesar da saída precoce de Stephen Curry.

Golden State Warriors 117-114 Toronto Raptors

Butler somou 11 ressaltos e 12 assistências para os Warriors e Green contribuiu com sete ressaltos, cinco assistências e quatro roubos de bola, mantendo Golden State no sexto lugar da Conferência Oeste com entrada direta nos playoffs.

Com uma desvantagem de sete pontos no terceiro quarto, Golden State levou uma vantagem de 93-92 para o último período, mesmo depois de perder Curry, que sofreu uma queda assustadora.

Curry, que estava com dores nas costas antes de ficar de fora da vitória de terça-feira sobre Milwaukee, foi tratado no campo antes de sair com o que a equipa chamou de contusão pélvica.

"Ele caiu sobre a região pélvica e o cóccix", disse o técnico dos Warriors, Steve Kerr, acrescentando que Curry iria fazer uma ressonância magnética após o jogo para avaliar a lesão.

Los Angeles Lakers 89-118 Milwaukee Bucks

Noutros jogos, os Bucks recuperaram da derrota com Golden State com uma goleada de 89-118 sobre os Lakers, em Los Angeles.

Giannis Antetokounmpo marcou 28 pontos e Gary Trent Jr. acrescentou 23 pontos a Milwaukee, que não contou com Damian Lillard, que ficou de fora com uma dor na perna direita.

Os Lakers, ainda sem LeBron James, que recupera de uma lesão na virilha, também contaram com Luka Doncic e Austin Reaves na sua longa lista de ausências, ambos com entorses no tornozelo.

O filho de James, Bronny James, e Dalton Knecht lideraram a pontuação dos Lakers com 17 pontos cada, com Bronny a acertar sete dos seus 10 lançamentos, no caminho para o seu primeiro jogo com dois dígitos na pontuação.

Mas o conjunto de Milwaukee chegou a liderar por 35 pontos na vitória que manteve a equipa a um jogo do quarto classificado Indiana Pacers na Conferência Este.

Indiana Pacers 105-99 a.p Brooklyn Nets

Os Pacers venceram outra partida apertada em Indianápolis, onde Bennedict Mathurin marcou 28 pontos e ganhou 16 ressaltos na vitória por 105-99 sobre os Brooklyn Nets no prolongamento.

Os Pacers ganharam três jogos consecutivos por seis ou menos pontos, subindo para 40-29 - aumentando a sua vantagem sobre os Bucks e os Detroit Pistons para o quarto lugar.

Myles Turner marcou 23 pontos, 10 ressaltos e cinco bloqueios, incluindo uma grande rejeição de Keon Johnson a 22,2 segundos do fim do prolongamento, que preservou uma vantagem de dois pontos.

T.J. McConnell e Mathurin acrescentaram dois lances livres cada um nos segundos finais para selar a vitória de uma equipa dos Pacers novamente sem a estrela Tyrese Haliburton por causa de uma dor nas costas.

Mathurin levou a partida para o prolongamento com três lances livres para empatar o jogo no final do tempo regulamentar.

Trendon Watford, de Brooklyn, foi expulso no final do quarto período após uma confusão que viu Andrew Nembhard e Turner, de Indiana, receberem faltas técnicas. Nembhard foi expulso no prolongamento, depois de ter recebido uma segunda falta técnica por ter discutido com os árbitros.

Charlotte Hornets 115-98 New York Knicks

Os New York Knicks, terceiros no Este, não conseguiram encontrar o seu ritmo ofensivo numa derrota por 115-98 contra os Hornets em Charlotte.

Os Knicks perderam seis dos seus últimos nove jogos e voltaram a sentir os efeitos da ausência continuada de Jalen Brunson, com uma entorse no tornozelo direito.

LaMelo Ball marcou 25 pontos para liderar os Hornets e Miles Bridges somou 15 pontos e 10 ressaltos para os anfitriões, que quebraram uma derrapagem de dois jogos.

OG Anunoby marcou 25 pontos para os Knicks e Karl-Anthony Towns somou 24 pontos e 10 ressaltos, mas Nova Iorque nunca liderou após o primeiro quarto.