A estrela dos Warriors foi oficialmente inscrita na lista dos jogadores ausentes para este jogo potencialmente decisivo, uma vez que a equipa californiana está a perder para com os Timbwerloves por 3-1 nas meias-finais da conferência.
O jogo está marcado para a próxima madrugada na casa dos Wolves, que venceram três jogos consecutivos na série, na ausência do MVP de 2015 e 2016.
Curry, 37 anos e 11 vezes All-Star, lesionou-se durante o jogo um, que os Golden State venceram na terça-feira, 6 de maio, em Minnesota (99-88). Após os exames, o staff dos Warriors estimou que o jogador ficaria de fora pelo menos uma semana. Mas o próprio jogador mostrou-se pessimista nos últimos dias.
Se a equipa liderada pelo tetracampeão da NBA (2015, 2017, 2018, 2022) conseguir sobreviver sem Curry na noite de quarta-feira, um jogo 6 terá lugar no próximo fim de semana em São Francisco.
O vencedor desta série melhor de sete enfrentará os Denver Nuggets ou os Oklahoma City Thunder, que lideram por 3-2, na final da Conferência Oeste.