De acordo com os últimos dados do plantel dos San Antonio Spurs, Victor Wembanyama continua a crescer. O francês, que chegou à NBA há dois anos, acrescentou mais 2,5 centímetros à sua já impressionante estatura na época passada, atingindo os 2,26 metros.
Uma medida que o torna o jogador mais alto esta temporada e que lhe permitiu ultrapassar os 224 centímetros do poste canadiano dos Memphis Grizzlies, Zach Edey. Wemby é atualmente o sexto jogador mais alto de toda a história do basquetebol norte-americano, atrás de Manute Bol (2,31), Gheorghe Muresan (2,31), Yao Ming (2,29), Shawn Bradley (2,29) e Tacko Fall (2,29).
Recuperado após oito meses de paragem para tratar uma trombose venosa num ombro que o obrigou a parar no final de fevereiro, Wembanyama vai iniciar em Dallas a sua terceira época na NBA. Durante o verão treinou arduamente para melhorar tecnicamente, mas sobretudo para aumentar a força e a massa muscular. Nos últimos dois anos, ganhou quase 20 quilos de músculo e pesa agora 106 quilos.