NBA: Wembanyama e Gasol ofuscados pelo desempenho de Izan Almansa no duelo de jovens

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Wembanyama e Gasol ofuscados pelo desempenho de Izan Almansa no duelo de jovens
Gasol, na equipa All-Star da NBA
Gasol, na equipa All-Star da NBA AFP
A equipa de Chet Holmgren, Jalen, rouba as atenções à equipa de Pau, que não conseguiu repetir o sucesso do ano anterior. No torneio entre três equipas com jovens, venceu a equipa de Jalen Rose, num torneio disputado entre quatro conjuntos com os principais nomes da juventude.

A atração era originalmente para Victor Wembanyama e Paul Gasol. O pontapé de saída do All-Star Game da NBA aconteceu com o duelo entre jovens estrelas e, no papel, era favorável à equipa liderada pelo espanhol, que confiou nas ferramentas do poste francês dos San Antonio Spurs .

Na quadra, porém, surgiu outro nome que, para muitos, estava em segundo plano. Izan Almansa, um dos convidados da liga de desenvolvimento (G-League), foi um dos homens que roubou o espetáculo nas primeiras horas da manhã de sábado. O jogador natural de Múrcia, que entendeu perfeitamente o seu primeiro contacto com os jogadores da NBA, destacou-se com os seus blocos e a sua boa prestação nos Rising Stars, que impediram a revalidação do título de Gasol.

Em termos estatísticos, Bennedict Mathurin, jogador dos Pacers, foi o MVP, marcando 22 pontos nos dois jogos disputados. O último foi ganho com um lançamento final de Jalen Williams, jogador dos Oklahoma City Thunder.

Resultados:

Meias-finais:

Jalen 40-33 Tamika

Detlef 41-36 Pau Gasol

Final:

Jalen 26-13 Detlef