As equipas titulares das conferências Este e Oeste foram nomeadas na semana passada, enquanto os suplentes, conhecidos na madrugada desta quinta-feira, foram escolhidos pelos treinadores das respectivas conferências.
Wembanyama, um jogador de 2,21 metros que foi nomeado Novato do Ano da NBA na última temporada, tem uma média de 24,4 pontos e 10,8 ressaltos esta época.
O francês de 21 anos fará a sua estreia no All-Star Game, onde partilhará a experiência com outros suplentes do Oeste, como o base Anthony Edwards, do Minnesota, o poste Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, o base James Harden, dos Clippers, o poste Jaren Jackson Jr, de Memphis, o poste Jalen Williams, de Oklahoma City, e outro novato europeu, Alperen Sengun, de Houston.
Os suplentes do Este serão Brown, o base de Cleveland Darius Garland, o base de Milwaukee Damian Lillard e o extremo/poste camaronês Pascal Siakam (Indiana). Também contará com três estreantes, o extremo de Detroit Cade Cunningham, o extremo/poste de Cleveland Evan Mobley e o base Tyler Herro.
Brown tem uma média de 23,2 pontos, 6,0 ressaltos e 4,8 assistências por jogo para os actuais campeões da NBA.
Os 10 titulares para o Jogo All-Star foram anunciados na semana passada, incluindo LeBron James, Kevin Durant, Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander e Stephen Curry para o Oeste e Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum, Jalen Brunson, Karl Anthony Towns e Mitchell para o Leste.
Numa tentativa de reavivar o interesse pelo evento, a NBA vai substituir este ano o seu jogo tradicional por um mini-torneio envolvendo quatro equipas.
Os 24 jogadores selecionados serão divididos em três equipas, enquanto a quarta será composta pela equipa de jovens que venceu o mini-torneio de jogadores de primeiro e segundo ano na véspera.