Mais

NBA: Wembanyama vai juntar-se a Jokic e Antetokounmpo no All-Star 2025

Wembanyama vai partilhar uma equipa com Jokic e Giannis.
Wembanyama vai partilhar uma equipa com Jokic e Giannis.KEVIN C. COX/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Na sua primeira participação no All-Star Game da NBA, o fenómeno francês Victor Wembanyama jogará ao lado das estrelas Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo.

Três das quatro equipas que irão competir no All-Star Game de 16 de fevereiro em São Francisco foram nomeadas na quinta-feira num curioso sorteio entre os antigos jogadores Charles Barkley, Shaquille O'Neal e Kenny Smith.

O popular trio, que apresentou o programa de televisão de longa duração Inside the NBA, dividiu os 24 jogadores selecionados para o All-Star Game.

Barkley fez parte da equipa mais internacional, reunindo o francês Wembanyama (Spurs) com o sérvio Jokic (Nuggets), o grego Antetokounmpo (Bucks), o canadiano Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), o camaronês Pascal Siakam (Pacers) e o turco Alperen Sengün (Rockets).

Os outros dois membros da Equipa Chuck são os americanos Karl-Anthony Towns (Knicks), que também tem nacionalidade dominicana, e Donovan Mitchell (Cavaliers).

A Team Shaq reunirá as estrelas veteranas LeBron James (Lakers), Stephen Curry (Warriors) e Kevin Durant (Suns), companheiros de equipa no triunfo dos Estados Unidos nos últimos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Ao seu lado estarão Anthony Davis, recentemente transferido dos Lakers para os Mavericks, Jayson Tatum e Jaylen Brown (Celtics), James Harden (Clippers) e Damian Lillard (Bucks).

A equipa Kenny contará com Darius Garland e Evan Mobley (Cavaliers), Jalen Brunson (Knicks), Cade Cunningham (Pistons), Anthony Edwards (Timberwolves), Tyler Herro (Heat), Jaren Jackson Jr (Grizzlies) e Jalen Williams (Thunder).

A quarta equipa a competir no jogo All-Star será a equipa de jovens que ganhou o Raising Stars, o mini-torneio para jogadores de primeiro e segundo anos, no dia anterior.

O novo formato de quatro equipas é uma tentativa da NBA de reavivar o interesse pelo jogo All-Star, que tradicionalmente era um confronto entre as equipas da Conferência Leste e da Conferência Oeste.