Mais

NBA: Wembanyama vence duelo de gerações com LeBron James

Wembanyama faz um afundanço no Staples Center
Wembanyama faz um afundanço no Staples CenterKatelyn Mulcahy / GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP
O jogador francês, quase 20 anos mais novo do que o melhor marcador de sempre da NBA, permitiu aos Spurs conquistar o Staples Center num confronto de gerações. Vitória também para os Pistons de Simone Fontecchio, autor de quatro pontos

Los Angeles Lakers 102-126 San Antonio Spurs

Victor Wembanyama nunca esquecerá a noite que acabou de ter. Graças aos 23 pontos e oito ressaltos, os San Antonio Spurs venceram em casa os Los Angeles Lakers, conseguindo um triunfo que os leva ao 10.º lugar da Conferência Oeste, a apenas uma vitória do recorde dos californianos.

A prestação do francês foi importante, apesar de Anthony Davis ter sido o melhor marcador com 30 pontos, acompanhados de 13 ressaltos. Apenas 18 pontos, pelo contrário, para Lebron James, que parecia menos em forma do que o habitual.

Washington Wizards 106-120 Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards, estrela dos Minnesota Timberwolves, brilhou contra os Washington Wizards com 41 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências na vitória.

Os Wizards, liderados por Bilal Coulibaly (15 pontos) e Alexandre Sarr (13 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências), perderam o sétimo jogo consecutivo e continuam em último lugar no Leste.

Houston Rockets 120-118 Memphis Grizzlies

Num jogo do topo da tabela do Oeste, os Houston Rockets fizeram um quarto período magnífico (33-26) para vencerem os Memphis Grizzlies por 120-118. Amen Thompson (19 pontos, dos quais 12 no último quarto) e Jalen Green (42 pontos em 13 para 18) deram aos Rockets uma vitória de 29 pontos sobre Ja Morant.

Com isso,o Houston continua em segundo lugar (26 vitórias e 12 derrotas), à frente do Memphis (25-15).

New York Knicks 119-124 Detroit Pistons

Cade Cunningham marcou 36 pontos e levou os Detroit Pistons a uma vitória sobre os New York Knicks . O suplente Malik Beasley (22 pontos) foi decisivo com dois cestos de longa distância nos últimos segundos.

Os nova-iorquinos continuam confortavelmente em terceiro lugar no Este (26-15), com o Detroit em oitavo (21-19).