Mais

NBA: Wemby juntou o poder alien ao kung-fu para nova época que arranca contra Dallas e Flagg

Victor Wembanyama ainda está fora de alcance na NBA
Victor Wembanyama ainda está fora de alcance na NBAJUSTIN CASTERLINE / GETTY IMAGES VIA AFP

Victor Wembanyama rapou a cabeça para encontrar o seu novo eu. Durante dez dias, nas férias de verão, a jovem estrela do basquetebol dos San Antonio Spurs viveu e treinou num templo chinês com monges Shaolin. Todas as manhãs, levantava-se às 04:30, meditava e mergulhava nos segredos do kung fu.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Treinar com os monges e no templo foi uma experiência incrível. Estava muito fora da minha zona de conforto. (O treino envolveu movimentos) a que os jogadores da NBA não estão habituados. Não sei se alguma vez soltei um pontapé assim", diz Wembanyama.

Depois de ter sofrido uma trombose venosa no ombro, que no pior dos casos lhe poderia ter custado a sua promissora carreira, o francês embarcou deliberadamente nesta viagem pouco ortodoxa para levar o seu já impressionante corpo para o próximo nível. O jovem de 21 anos também treinou com os antigos campeões da NBA Hakeem Olajuwon e Kevin Garnett.

Nowitzki: Wembanyama "será o dono da liga por muito tempo"

O esforço parece ter valido a pena. Antes de Wembanyama e os Spurs defrontarem os Dallas Mavericks e o seu super talento Cooper Flagg, em estreia da NBA, na quinta-feira à noite (02:30), o francês brilhou na pré-época. Os vídeos do gigante de 2,24 metros de altura, em que fazia os seus colegas de equipa parecerem figurantes quando afundava nos jogos de treino, circularam por todo o lado. Aparentemente, cresceu ainda mais em altura.

Depois de a sua segunda época ter terminado abruptamente em fevereiro, pouco depois do All-Star Game, devido a uma trombose, o Alien prepara-se agora para dar o próximo passo no seu desenvolvimento, a caminho de se tornar um dominador absoluto. Muitos consideram que não há praticamente nenhuma maneira de o contornar quando se trata de ser eleito o melhor defesa. "Se ele se mantiver saudável, a liga será dele durante muito tempo", disse recentemente Dirk Nowitzki.