Mais

O último dia de mercado na NBA: Cavaliers recebem Hunter, Nurkic vai para os Hornets

De'Andre Hunter vai para Cleveland
De'Andre Hunter vai para ClevelandSarah Stier / Getty Images via AFP

O Cleveland acrescentou o extremo D'Andre Hunter (27 anos) e o Phoenix transferiu o poste bósnio Jusuf Nurkic (30 anos) para o Charlotte, de acordo com várias informações, à medida que se aproximava o fim do prazo para as negociações da NBA.

Nas duas últimas horas antes do fim do prazo para todas as transferências, a ESPN noticiou que os Atlanta Hawks estavam a trocar Hunter pelos Cavaliers pelo base  Caris LeVert, pelo extremo Georges Niang, por três escolhas de segunda ronda do Draft e por duas trocas de futuras escolhas.

Hunter tem uma média de 19 pontos por jogo para os Hawks, que estão em nono lugar na Conferência Este, com o regito de 23-28.

Junta-se a uma equipa dos Cavs que está no topo da Conferência, com 41-10, logo atrás de Oklahoma City (40-9), que tem o melhor registo geral da NBA.

Com Charlotte a enviar o poste Mark Williams para o Los Angeles Lakers, os Hornets encontraram outro jogador de 2,13 metros em Nurkic, que saiu de Phoenix junto com uma escolha de primeira ronda de 2026 em troca do base Cody Martin, do sérvio Vasilije Micic e de uma escolha de segunda ronda do Draft de 2026, informou a ESPN.

Nurkic não joga pelos Suns há um mês, depois de ter sido colocado no banco por Phoenix no início de janeiro.

As negociações finais estavam a ser preparadas na sequência da transferência de Luka Doncic para os Lakers e do acordo de quarta-feira à noite que enviou Jimmy Butler de Miami para os Golden State Warriors.

Kevin Durant, de Phoenix, de acordo com a ESPN e o The Athletic, não queria regressar a Golden State, onde ganhou títulos da NBA em 2017 e 2018, pelo que os Heat e os Warriors fizeram um acordo para Butler sem ele.

Em vez disso, os Warriors enviaram Andrew Wiggins, Dennis Schroder, Kyle Anderson e uma escolha de primeira ronda para os Heat por Butler, que estava infeliz em Miami e estava cumprindo uma suspensão de terceira equipe por conduta prejudicial à equipe.

O jogador de 35 anos, que ajudou os Heat a chegar às finais da NBA em 2020 e 2023, vai juntar-se a Stephen Curry e Draymond Green na tentativa de levar os Warriors a um lugar nos play-offs da Conferência Oeste.

Butler deve recusar uma opção de contrato de jogador para a próxima temporada em favor de um acordo de dois anos com Golden State no valor de 121 milhões de dólares.

Os Lakers, por sua vez, deram as boas-vindas a Doncic depois de uma troca de domingo que enviou Anthony Davis para Dallas e fez outro movimento para um grande homem para substituir Davis ao lado de LeBron James.

A ESPN e o The Athletic noticiaram que os Lakers tinham concordado em obter Williams dos Hornets em troca do base novato Dalton Knecht, de Cam Reddish e de futuras escolhas de draft.

Williams tem uma média de 16,0 pontos, 9,8 ressaltos e 1,2 blocos por jogo esta época. O jogador de 23 anos e sete pés está em sua terceira campanha na NBA e deve se misturar com Doncic para apimentar o ataque do Lakers ao lado de James, de 40 anos, quatro vezes o Jogador Mais Valioso da NBA.

De acordo com a ESPN, o Toronto Raptors, 13.º na Conferência Este com 16 vitórias e 35 derrotas, fechou dois negócios: o extremo/poste PJ Tucker, vindo de Miami, poucas horas depois de chegar de Golden State na troca por Butler, e o extremo Brandon Ingram, lesionado, vindo de New Orleans.

Ingram, ausente nos últimos dois meses com uma lesão no tornozelo, tem uma média de 22,2 pontos, 5,2 assistências e 5,6 ressaltos.

Os Raptors enviaram aos Pelicans Bruce Brown, Kelly Olynyk e futuras escolhas de primeira e segunda ronda. Tucker e uma escolha de segunda ronda chegaram de Miami em troca do base Davion Mitchell.

Num acordo de última hora, os Raptors receberam o poste James Wiseman e dinheiro dos Indiana Pacers, segundo a ESPN.

O Washington Wizards, o pior equipa da NBA, que fechou acordo com Milwaukee pelo extremo/poste Kyle Kuzma e com o Sacramento pelo poste Jonas Valanciunas no início da semana, teria conseguido o base Reggie Jackson e uma escolha de 2026 na primeira ronda de Filadélfia em troca de Jared Butler e quatro futuras escolhas de segunda rodada.

De acordo com a ESPN, os Wizards também conseguiram uma escolha na primeira ronda de 2025 e o base Marcus Smart de Memphis em troca de duas escolhas na segunda ronda.