Pau Gasol: "Gostaria de ser lembrado como um jogador que tomava as decisões certas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pau Gasol: "Gostaria de ser lembrado como um jogador que tomava as decisões certas"

Pau Gasol na noite da retirada da sua camisola em Los Angeles
Pau Gasol na noite da retirada da sua camisola em Los AngelesProfimedia
Pau Gasol (43 anos) falou aos jornalistas à chegada a Springfield (Massachusetts, Estados Unidos), para avaliar a sua entrada no Hall da Fama do Basquetebol.

Pau Gasol será introduzido no Hall of Fame na madrugada de sábado para domingo. Um acontecimento sem precedentes, já que o catalão será o primeiro jogador espanhol a fazer parte deste grupo restrito.

O lendário número 16, de equipas como os Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, será um pioneiro no que diz respeito a jogadores espanhóis, mas será o terceiro nome do país vizinho a juntar-se ao exclusivo clube de lendas. Antonio Díaz-Miguel (1997) e Pedro Ferrándiz (2007) já conseguiram o feito, mas como treinadores.

"Em Barcelona, em 1992, como outros miúdos da minha geração, comecei a sonhar com a NBA graças à Dream Team. Gostaria de ser recordado como um jogador que jogava corretamente, que jogava duro, competia, jogava para ganhar. Um jogador que tomava as decisões certas no campo e tentava melhorar os seus colegas de equipa", afirmou Pau Gasol aos jornalistas.

No âmbito da cerimónia, o antigo internacional espanhol será apresentado por duas lendas incontestáveis: Toni Kukoc e Kareem Abdul-Jabbar.