Recorde aqui as incidências do encontro
Apesar de a franquia da Flórida ter começado com vantagem, os Celtics rapidamente viraram o primeiro período e terminaram-no com oito pontos de vantagem (26-18).
Esse melhor momento continuou durante o segundo quarto, no qual aumentaram a diferença para 12, mas uma recuperação tremenda dos Magic liderados pela figura de proa, Banchero, ajudou à reviravolta que se verificou ao intervalo (48-49).
O descanso fez muito bem aos comandados de Joe Mazzulla que voltaram com tudo dos balneários, com Payton Pritchard a ser um dínamo muito necessário a saltar do banco, terminando a partida com 19 pontos (4/6 triplos). Os C's abriram uma vantagem bem confortável de 17 pontos, apesar de terem permitido nova aproximação no final do terceiro quarto (78-67), muito graças a Banchero que só teve a ajuda de Frazn Wagner (23 pontos).
Já Derrick White, estava completamente imparável, convertendo uns impressionantes sete triplos em 12 tentativas.
No arranque do quarto decisivo, os campeões uniram-se à volta do cesto para segurar a vantagem e aproveitar o contra-golpe, demonstrando o excelente jogo coletivo que os carregou até ao título na temporada passada.
No final, vitória e vantagem para os Boston Celtics nesta série que estão sujeitos a varrer em quatro jogos, especialmente se Banchero e Wagner não tiverem algum tipo de ajuda para combater o espírito coletivo dos campeões.