Com a lesão de Jayson Tatum, os Celtics decidiram fazer uma revolução no plantel, a começar pelo frontcourt. Kristaps Porzingis foi para os Atlanta Hawks, Luke Kornet terminou contrato e assinou pelos Spurs, enquanto Al Horford contempla a reforma, apesar de ter propostas dos Celtics, Warriors e Nuggets.
Tudo isto deixa Neemias Queta como um dos poucos postes do plantel, juntamente com Xavier Tillman e Luka Garza. E apesar de ser natural a ida dos Celtics ao mercado, Brad Stevens, responsável pelo basquetebol da equipa de Boston deixou elogios aos portugueses.
“Vamos descobrir. Acho que tivemos um luxo incrível com Luke e Neemy como terceiro e quarto na hierarquia dos postes. Porque penso que eles são muito melhores do que isso. Luke terá um incrível impacto em San Antonio e acho que o Neemias Queta tem grandes hipóteses de ter impacto aqui. E sempre gostámos de ver Luka Garza. pela sua fisicalidade, dos dois lados do campo, junto às tabelas e capacidade de marcar. Olhando para o papel, não será o grupo mais forte que viram em Boston, mas depende deles provar o contrário”, atirou.
Há duas épocas em Boston, Neemias Queta fez, na temporada passada, o maior número de jogos da carreira (62 dos 110 que leva na fase regular da NBA). Tem uma média de 4,7 pontos por jogo e 3,6 ressaltos, destacando-se essencialmente no lado defensivo.