Equipa da semana
Os Oklahoma City Thunder continuam que são um dos favoritos ao título deste ano, aumentando o registo para 53 vitórias e apenas 11 derrotas no início de março.
Com um plantel equilibrado, os Thunder derrotaram três das cinco melhores equipas da Conferência Oeste na última semana, batendoo Houston Rockets, Memphis Grizzlies e Denver Nuggets, além do Portland Trail Blazers.

Eles têm a melhor defesa da NBA nesta temporada, com um índice defensivo de 105,6, além de terem o quarto melhor ataque (índice ofensivo de 118,4).
Os favoritos ao título do Oeste, atualmente é difícil ver alguém pará-los.
Jogador da semana
Até o momento, parece que Shai Gilgeous-Alexander, do Thunder, será eleito o MVP, e a semana passada pode ter acabado de confirmar isso.
O canadiano está a ter uma temporada realmente brilhante e, nos três jogos desta semana, marcou 51 pontos contra o Rockets, 41 contra o Grizzlies e 40 contra o Nuggets.
Um marcador de pontos implacável, tem agora 40 jogos com mais de 30 pontos esta época, o que ilustra isso mesmo.
A não ser que algo mude drasticamente, ele vai destronar Nikola Jokic da coroa de MVP e será fundamental se o Oklahoma quiser chegar longes aos play-offs.
Os derrotados da semana
Tudo está terrivelmente mal para os Dallas Mavericks.
Depois de chegarem às finais da NBA na temporada passada, esperava-se que os Mavs fossem um verdadeiro candidato este ano, especialmente depois de adquirirem Klay Thompson, Quentin Grimes e Naji Marshall no verão.
No entanto, uns meses diabólicos viram a sua época ser totalmente desfeita, com a saída de Luka Doncic, Kyrie Irving a sofrer uma lesão que pôs fim à época, enquanto os grandes Anthony Davis, Dereck Lively e Daniel Gafford também desapareceram com lesões de longa duração.
As derrotas para os Sacramento Kings, Milwaukee Bucks, Grizzlies e Phoenix Suns nos últimos sete dias mostram que os Mavs já não têm mais nada para dar e estão praticamente condenados. Apesar de ainda se encontrarem dentro de um lugar de play-in, é muito provável que continuem a perder jogos e acabem por ficar de fora do torneio de play-in.
Que queda de graça para uma equipa que muitos temiam no início da temporada.
Jogada da semana
Ninguém se vai fartar de ver Stephen Curry a fazer magia nos três pontos. O Golden State Warriors está em ótima forma desde que trocou Jimmy Butler e, ao conquistar mais uma vitória contra o Brooklyn Nets, Curry fez um arremesso milagroso do meio da quadra para vencer a campainha no final do primeiro tempo.
História da semana
Nikola Jokic pode não ganhar seu quarto MVP este ano, mas não há dúvidas de que ele é o melhor jogador do mundo. E os factos são que ele pode estar a desfrutar da sua melhor época até à data, com uma média de 28,8 pontos, 12,9 ressaltos e 10,5 assistências por jogo - números de outro mundo.
Contra os Phoenix Suns, a 8 de março, Jokic conseguiu algo que nenhum outro jogador na história da NBA conseguiu. Com um desempenho de 31 pontos, 21 ressaltos e 22 assistências, alcançou o primeiro jogo de sempre com mais de 30 pontos, mais de 20 ressaltos e mais de 20 assistências.
Uma máquina ofensiva de um homem só, o "Joker" continua a dominar e, embora os Denver Nuggets não sejam a equipa que ganhou o título em 2022, enquanto tiverem Jokic em forma e a disparar, será difícil descartá-los.