Mais

Semana da NBA: Miami Heat em forma, Anunoby e Josh Giddey no centro das atenções

OG Anunoby tem estado numa forma incrível
OG Anunoby tem estado numa forma incrívelČTK / AP / Adam Hunger
Na rubrica semanal do Flashscore, fazemos uma breve análise dos principais pontos de discussão dos últimos sete dias na NBA. Na última semana, os Miami Heat voltaram a estar em forma e os Milwaukee Bucks caíram de rendimento, enquanto OG Anunoby e Josh Giddey fizeram as manchetes.

Equipa da semana

Enquanto os Oklahoma City Thunder e os Boston Celtics continuam imponentes na hora do aperto, os Miami Heat também tiveram uma semana de grande destaque.

Desde a saída de Jimmy Butler para os Golden State Warriors, os Heat estão em polvorosa. Perderam 10 jogos seguidos e caíram nos lugares de acesso aos play-offs.

No entanto, finalmente recuperaram, vencendo quatro dos quatro jogos disputados nos últimos sete dias. As vitórias sobre os Charlotte Hornets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers e o triunfo sobre Butler e os Warriors consolidaram a vaga no play-in.

Tyler Herro também está em ótima forma, com uma média de 28,8 pontos nesses jogos.

A forma dos Miami Heat
A forma dos Miami HeatFlashscore

Os derrotados da semana

Apesar de ter um dos três melhores jogadores da liga, Giannis Antetokounmpo, os Milwaukee Bucks sempre se mostraram uma equipa inconsistente e a última semana confirmou esse ponto.

Para além de terem recebido a triste notícia de que Damian Lillard foi afastado por tempo indeterminado devido a um coágulo sanguíneo, os Bucks perderam os quatro jogos da semana passada.

Uma derrota apertada frente aos Phoenix Suns, juntamente com as derrotas frente aos Denver Nuggets, New York Knicks e uma pesada derrota por 124-145 frente aos Atlanta Hawks, mostraram todas as falhas dos Bucks e a razão pela qual estão tão longe de ganhar o campeonato.

Os Hawks têm agora o desempate sobre os Bucks e estão a apenas quatro jogos de distância deles, no sexto lugar. Se Milwaukee não conseguir interromper a espiral negativa, corre o risco de cair para as posições de play-in.

Jogador da semana

Enquanto Tyler Herro era um forte candidato, OG Anunoby tem estado intratável nos últimos tempos.

Com os Cleveland Cavaliers e os Celtics como forças dominantes no Este, os Knicks têm tentado confirmar o estatuto de terceira melhor equipa da conferência e a boa fase de Anunoby ajudará de alguma forma a garantir esse objetivo.

Na última semana, o britânico registou uma média de 30,5 pontos por jogo, 4,8 ressaltos e 2,3 roubos de bola, além de ter convertido 59% dos lançamentos de campo e 42,3% dos triplos.

Com um desempenho de elite, já teve quatro jogos consecutivos com mais de 25 pontos.

Jogada da semana

Nikola Jokic fez uma das melhores assistências da temporada contra os Milwaukee Bucks na semana passada, com um passe sem olhar de deixar qualquer um de boca aberta, e também converteu um lançamento incrível de muito longe do meio-campo.

Mas a jogada da semana foi a de Josh Giddey, dos Chicago Bulls, que acertou um incrível lançamento a meio do court para arrancar uma vitória impressionante contra os Los Angeles Lakers. Os Bulls estavam a perder por 18 pontos no quarto período e a perder cinco pontos a cerca de 10 segundos do fim!

A história da semana

Numa das histórias mais surpreendentes da temporada, os Memphis Grizzlies demitiram o técnico Taylor Jenkins poucas semanas antes do início dos playoffs, apesar de ter um recorde de 44-29.

Os Grizzles estão em quinto lugar na Conferência Oeste e até têm hipóteses de terminar em segundo lugar antes do final da época regular.

Muito deste sucesso foi conseguido sem o seu jogador estrela, Ja Morant, que ficou de fora uma grande parte da época.

Há muito pouco a criticar no que diz respeito a Jenkins, que tem provado ser capaz de se adaptar a uma equipa que se tem debatido regularmente com lesões, sendo que a decisão foi tão chocante que o jogador dos Grizzlies, GG Jackson, pensou que a notícia não era real.

Assim, a nove jogos do final da época, esta decisão acaba por não ter precedentes. Entretanto, Tuomas Iisalo foi nomeado treinador interino, enquanto as teorias da conspiração circulam.

Siga a NBA no Flashscore