Mais

Semana na NBA: Devin Booker brilha e Nikola Jokic continua a criar jogadas de mestre

Booker em ação
Booker em açãoImagn Images / ddp USA / Profimedia
Nesta rubrica semanal, fazemos uma breve análise dos principais acontecimentos dos últimos sete dias na NBA. Os LA Clippers estão a dar o litro, Devin Booker está a dar o máximo, enquanto as coisas vão de mal a pior para os Philadelphia 76ers.

Equipa da semana

Depois de ter um jogo adiado devido aos incêndios florestais em Los Angeles, os LA Clippers voltaram à ação no dia 14. Desde então, conquistaram quatro vitórias em quatro jogos, subindo para o quinto lugar na Conferência Oeste.

Os Clippers venceram os Miami Heat e os Portland Trail Blazers, para além de terem derrotado os LA Lakers de forma impressionante. Também destruíram os Brooklyn Nets por 126-67 e, no processo, bateram o recorde da franquia para a maior margem de vitória.

Talvez a sua melhoria tenha coincidido com o regresso de Kawhi Leonard, que regressou de uma lesão no início do novo ano. Com ele na equipa esta época, os Clippers ganharam quatro em cinco jogos, o que demonstra a sua importância no coletivo.

Os derrotados da semana

Parece que os Philadelphia 76ers aparecem nesta secção a cada duas semanas, mas, infelizmente, o clube passou por mais um período sem vitórias, estendendo a série de derrotas para seis jogos.

As derrotas para os Thunder, Knicks, Pacers e Bucks tornaram a semana difícil, já que a equipa continua fora da zona de classificação para o play-in da Conferência Este.

Com Joel Embiid constantemente lesionado e Paul George também a entrar e a sair da equipa, não é de admirar que não consigam ganhar qualquer ímpeto.

Numa altura complicada, há demasiada pressão sobre Tyrese Maxey para carregar o fardo de uma equipa que não está a conseguir mudar a sua situação.

Jogador da semana

A temporada dos Phoenix Suns tem sido bastante irregular, mas parece estar a melhorar um pouco e muito disso tem a ver com Devin Booker.

Booker teve uma média de 34,3 pontos na semana passada, incluindo um jogo de 37 pontos contra os Washington Wizards, com 43,2% de acerto na zona de triplo.

Bradley Beal passou por uma temporada realmente difícil em Phoenix e, como resultado, Booker e Kevin Durant carregam uns Suns que têm um recorde de 21-20 e estão na luta pelo lugar de play-in.

Jogada da semana

Nikola Jokic é um génio do basquetebol. Um dos melhores postes que a liga já viu, o sérvio deve ter olhos na nuca. E esta jogada contra os Heat provou isso.

Sem sequer olhar para trás, Jokic sabia que Aaron Gordon estava atrás dele, passando a bola por cima da sua cabeça para que o seu colega de equipa marcasse.

História da semana

Os Wizards enfrentaram os Golden State Warriors na semana passada, com Jordon Poole a enfrentar a sua antiga franquia. Os Wizards de Poole acabaram por perder e, depois do jogo, perguntaram-lhe sobre os seus ex-companheiros de equipa, sublinhando que gosta da maioria deles.

"Adoro aqueles tipos ali. Adoro a maior parte deles", disse.

O jogador dos Warriors, Draymond Green, apercebeu-se disso e respondeu a um tweet, dizendo: "Lamento imenso".

O tweet acabou por ter 6,9 milhões de visualizações. Mas porquê?

Bem, Draymond terá tido uma relação fria com Poole quando jogaram juntos e, em 2022, foram divulgadas imagens em que dá um murro a Poole durante um treino.

Parece que Draymond se arrepende das suas ações. Mas, independentemente disso, o caso suscitou muita polémica nas redes sociais. Quem é que não gosta de um pouco de drama?

Siga a NBA em direto no Flashscore