Snoop Dogg a favor dos novos regulamentos da NBA sobre o uso de cannabis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Snoop Dogg a favor dos novos regulamentos da NBA sobre o uso de cannabis

Snoop Dogg durante a sua atuação no Ziggo Dome, em Amesterdão, a 20 de março
Snoop Dogg durante a sua atuação no Ziggo Dome, em Amesterdão, a 20 de marçoProfimedia
O rapper Snoop Dogg saudou os novos regulamentos da NBA relativos ao uso de cannabis por parte dos jogadores da liga de basquetebol. No início deste mês, foi anunciado que os atletas deixarão de ser testados quanto à substância, quando o acordo alcançado entre a NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquetebol for ratificado.

Esta medida irá, praticamente, legalizar o uso de cannabis e haxixe para jogadores profissionais de basquetebol. Em vez de acordos anteriores, que eram sempre válidos por apenas uma época, esta nova regra será aplicada ao longo de um período de sete anos.

Tendo em conta esta alteração, a NBA segue o exemplo da NHL, da UFC e do MLB, nos quais os regulamentos sobre canábis eram anteriormente flexibilizados.

O próprio Snoop Dogg é conhecido por não ser avesso a uso de drogas legas, por isso não causou surpresa a sua concordância sobre a flexibilização dos regulamentos, durante uma aparição do rapper no Mundo de Stephen A, o podcast desportivo de Stephen A. Smith.

"Tenho pensado sobre o lado médico, os benefícios para a saúde e como pode trazer alívio ao uso de opiáceos e comprimidos que recebem e injecções. (...) Desde que não afete as suas capacidades e não o faça jogar melhor, deve ser capaz de se tratar e curar a si próprio", afirmou Snoop Dogg.

O rapper tem sido, há muito, um defensor da marijuana, mas recentemente o ícone do hip-hop, de 51 anos, intensificou o seu ativismo, visando organizações desportivas e enfatizando os benefícios medicinais da cannabis, particularmente como uma alternativa aos opiáceos receitados.

O uso da cannabis não é, atualmente, nada fora do comum para vários jogadores da NBA. A estrela dos Phoenix Suns, Kevin Durant, de 34 anos, revelou durante uma entrevista com David Letterman, no ano passado, que fuma erva desde os seus 22 anos porque o ajuda a limpar a mente e que, para ele, é como beber um copo de vinho.