Mais

Steve Kerr lamenta decisões de arbitragem: "Foi nojento"

Kerr e Curry esta noite.
Kerr e Curry esta noite.JAMIE SCHWABEROW/Getty Images via AFP
O treinador dos Warriors, Steve Kerr, não ficou nada satisfeito com a arbitragem durante a derrota dos Golden State, por 120-114, frente aos Denver Nuggets, na última noite.

Recorde as principais incidências da partida

A equipa dos Warriors provocou 23 faltas. A estrela do Denver, Nikola Jokic, cometeu 12 dessas faltas, igualando o recorde da sua carreira com 18 idas à linha de lance livre. Não falhou um único desses lançamentos.

Kerr não tem necessariamente problemas com as decisões em si, mas sim com a forma como os jogadores começam a adaptar o seu jogo ao apito e só ao apito. Ele salientou que os árbitros são obrigados a tomar decisões à medida que a liga continua a evoluir. "Tenho um problema com a forma como legislamos a defesa fora do jogo", disse Kerr.

"Permitimos que os jogadores cheguem à linha de falta. Se eu fosse um adepto, não teria querido ver a segunda parte daquele jogo. Foi nojento. Foi apenas um engodo para os árbitros tomarem decisões, mas são os árbitros que têm de tomar essas decisões. Os jogadores são muito inteligentes nesta liga. Nos últimos dez anos, tornaram-se cada vez mais inteligentes. Demos-lhes poder e eles estão a tirar o máximo partido disso. É um desfile até à linha de lance livre, e é nojento de ver".

Mas os Nuggets, e Jamal Murray em particular, não têm problemas com um pouco de teatralidade. Desde que um jogador não se atire ao chão, merece ser assobiado, disse Murray, segundo a ESPN.

Jokic insistiu que não estava a tentar enganar os árbitros na segunda-feira, mas simplesmente a tentar compensar uma noite sem brilho no campo. O duas vezes MVP fez 4 de 12 arremessos e errou ambas as tentativas de 3 pontos, totalizando 26 pontos. Jokic também apanhou 14 ressaltos e distribuiu oito assistências.

"Estava a falhar os lançamentos, por isso tentei ser agressivo de outras formas, talvez jogando um pouco mais fisicamente. Acabou por ser esse tipo de noite. Foi a melhor que já tive", disse Jokic.