Mais

Técnico dos Pacers sobre a lesão de Haliburton: "Parou os nossos corações"

Haliburton sofre em campo
Haliburton sofre em campoJustin Ford/Getty Images/AFP
O técnico dos Indiana Pacers, Rick Carlisle, reconheceu que os seus jogadores ficaram arrasados com a lesão sofrida por Tyrese Haliburton, durante o jogo de encerramento das finais da NBA.

Recorde as incidências da partida

Haliburton, o talismã das finais de Indiana, saiu em lágrimas para o balneário depois de se ter magoado numa jogada sem contacto, apenas sete minutos após o início do jogo contra os Oklahoma City Thunder, que venceram por 103-91.

"O que aconteceu com Tyrese..... todos nós ficamos com o coração parado", disse Carlisle na conferência de imprensa pós-jogo no Paycom Center, em Oklahoma City.

"Mas ele vai voltar. Não tenho nenhuma informação médica sobre o que pode ter acontecido, mas ele vai voltar e acho que vai recuperar totalmente", afirmou.

Tyrese, 25 anos, estava com uma lesão no gémeo da perna direita, sofrida na segunda-feira, no Jogo 5 da série.

Pouco depois de ter abandonado o jogo de domingo, os Pacers informaram que o jogador tinha sofrido uma "lesão na parte inferior da perna direita".

Na mesma altura, o pai do jogador, John Haliburton, disse à ESPN que a lesão do base era no tendão de Aquiles.

Sem entrar em pormenores, o já referido Rick elogiou o papel da sua estrela na imprevista chegada de Indiana à segunda final da sua história.

"Ele teve um dos melhores desempenhos individuais da história dos play-offs, com jogadas espetaculares consecutivas", recordou o experiente treinador. "E, por muito bom jogador que seja, pensa sempre na equipa. Por isso, temos muito carinho por ele", acrescentou.

Haliburton, contou Carlisle, esteve presente na conversa ao intervalo e encorajou os seus colegas de equipa para o esforço final na segunda parte.

Os Pacers, que então venciam por um ponto, sucumbiram a um terceiro quarto de jogo fulminante da equipa da casa.

"Tínhamos de sair do balneário e ser melhores nos primeiros cinco minutos do terceiro período. Mas não o fizemos", reconheceu. "Eles fizeram algumas jogadas fantásticas, esse quarto foi decisivo", concluiu.