Os Thunder conquistaram o seu primeiro anel desde que se mudaram de Seattle para Oklahoma City em 2008, no domingo, derrotando os Indiana Pacers no jogo 7 das finais e vencendo a série por 4-3 no total.
A franquia é a sucessora dos famosos Supersonics, que venceram o campeonato da NBA em 1979.
A polícia local estimou que mais de 500 mil pessoas se reuniram no desfile, algumas esperando 10 horas para ver os jogadores a comemorarem o título.
"Muito obrigado, pessoal", disse o jogador mais valioso da NBA (MVP), o canadiano Shai Gilgeous-Alexander aos fãs nas ruas de Oklahoma City. "Nunca se esqueçam disto. Momentos como este nem sempre acontecem".
Os adeptos gritaram "O-K-C" enquanto os jogadores passavam em vários autocarros. As estrelas dos Thunder borrifaram champanhe para a multidão no desfile pelo centro da cidade antes de desembarcarem e caminharem pelas ruas, posando para fotos e acenando para os fãs.
Gilgeous-Alexander, também MVP das Finais da NBA e melhor marcador da liga, carregou o troféu para os fãs tocarem, caminhando sem camisola com uma bandeira canadiana à volta da cintura em homenagem ao seu país.
Os jogadores, vestidos com camisolas brancas onde se lia "campeões", atiraram presentes à multidão durante a caminhada desde o Paycom Center, a arena dos Thunder, até à festa no Scissortail Park.
"Faz barulho, OKC! Estiveste connosco em todos os bons e maus momentos dos Thunder e nós agradecemos", disse Luguentz Dort, dos Thunder.