Top 100 Flashscore NBA 2023/24: nr.º 7, Stephen Curry, o chefe reacende a panela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 100 Flashscore NBA 2023/24: nr.º 7, Stephen Curry, o chefe reacende a panela

Onde é que Stephen Curry vai parar?
Onde é que Stephen Curry vai parar?AFP
Até ao início da época, os editores do Flashscore trazem-lhe as suas classificações dos 100 melhores jogadores da época. O sétimo lugar vai para uma das principais figuras da NBA, ainda o melhor atirador da liga, um tal de Stephen Curry.

Quando é que esta lendária equipa dos Warriors se vai reformar? Ainda não será agora, porque o trio mágico formado por Steph Curry, Klay Thompson e Draymon Green parece ainda ter muito para dar. Um título em 2022, uma meia-final da conferência no ano passado - nada mau para uma equipa que, segundo os rumores, já estava acabada há algum tempo.

Mas o fim terá de vir e, até esse dia fatídico chegar para os adeptos de Golden State, o Chef pretende continuar a cozinhar para disputar o título mais uma vez. A vantagem de uma equipa experiente será inevitavelmente importante, mas os Warriors fizeram outra aposta surpreendente este verão ao trazer Chris Paul.

Este pode ser um dos últimos gritos para os pioneiros do small ball, porque se é para morrer, mais vale morrer com o nossos ideais. Os Golden State vão jogar com jogadores de estatura baixa e Curry já sabe como o fazer. O líder já ganhou tudo e é o detentor do recorde de triplos, por isso, que mais pode ele ambicionar?

Mais um anel, claro! A janela de oportunidade para ainda serem candidatos está a ficar mais pequena, mas não antes de Currry e companhia tentarem, mais um vez, sair por cima de uma Conferência Oeste ultra-renhida. E sempre à base de uma série interminável de triplos, jogo de penetração e jogo sem bola, já para para não falar da liderança inegável. Pode parecer simples quando é descrito assim, mas se funciona e, acima de tudo, se continua a dar para ganhar, não há nada a dizer.

Médias de 2022/2023: 29,4 pontos, 49,3% de lançamentos, 42,7% de triplos, 91,5% de lances livres.

Objetivo razoável: 30 pontos com percentagens de 50/40/90 e Finais da NBA.