É um jogador a que alguns poderiam apelidar de caçador de emoções. Mas, para além disso, Anthony Edwards conquistou o seu lugar entre a elite da NBA. É certo que isso era algo esperado, tal como acontece com todas as primeiras escolhas do draft, mas, embora fale muito, as suas ações falam ainda mais alto, ao contrário de muitos outros.
Na época passada, por exemplo, conduziu a sua equipa a um feito pouco comum: os Minnesota Timberwolves tornaram-se a primeira equipa a chegar a duas finais consecutivas da Conferência Oeste desde a dinastia Warriors (cinco consecutivas entre 2015 e 2019). É claro que é fácil argumentar que perderam ambas, mas isso é provavelmente um pouco míope.
Manter-se a um nível elevado na mais difícil das duas conferências é já sinal de um nível infernal. E agora é altura de chegar à final da NBA que os Wolves sempre perseguiram. Kevin Garnett não o conseguiu, tal como Kevin Love e Karl-Anthony Towns. O caminho está agora livre para o Ant-Man ("Homem-Formiga") se tornar o derradeiro ídolo de Minneapolis.
Já é ótimo, agora tem que se tornar o melhor. Embora os quatro primeiros desta lista possam parecer um pouco acima dele neste momento, tem talento mais do que suficiente para se juntar a eles. Se não ficasse entre os cinco primeiros na corrida para MVP, seria uma verdadeira desilusão. Mas se conseguir um desempenho coletivo tão bom como o da época passada, seria a prova de que está no seu ponto máximo... E nós achamos que ainda tem algo mais no tanque.
Estatísticas 2024/2025: 27,6 pontos, 39,5% de triplos
Objetivo razoável para 2025/2026: 30 pontos no mínimo, candidato a MVP, candidato a melhor marcador