Recorde as principais incidências da partida
Wembanyama, a primeira escolha do draft a disputar o seu quinto jogo na NBA, marcou 20 pontos na primeira parte, com os Spurs a aumentarem a sua vantagem para 27 pontos e a vencerem por 75-55 ao intervalo.
O imponente jogador de 19 anos mostrou depois uma grande compostura quando os Suns voltaram a empatar o jogo a 116-116 com uma bola de três pontos de Keita Bates-Diop a 4:21 do fim.

Os Spurs responderam marcando 12 pontos seguidos, incluindo 10 de Wembanyama, que acertou três lances livres, um afundanço, um cesto de três pontos e um salto para recuperar a liderança de San Antonio. Foi ainda mais impressionante do que o afundanço no segundo quarto e os dois triplos no final da primeira parte.
No total, Wembanyama fez 15 dos seus 26 lançamentos, apanhou 10 ressaltos e bloqueou dois lançamentos para ajudar os Spurs a obter a sua segunda vitória em três dias contra os Suns.
Na terça-feira, os San Antonio recuperaram de uma desvantagem de 20 pontos no terceiro quarto para surpreender os Suns por 115-114. Esta noite, os Spurs nunca ficaram para trás, embora os Suns parecessem estar a virar o jogo, com Devin Booker a marcar 21 dos seus 31 pontos na segunda parte e Kevin Durant 15 dos seus 28 depois do intervalo, numa furiosa tentativa de recuperação.
Booker, de volta de uma lesão no tornozelo, acrescentou 13 rebotes e 9 assistências, mas o Suns, prejudicado por 14 faltas, nunca assumiu a liderança.
Sixers 114-99 Raptors
Os 76ers venceram o seu primeiro jogo desde a transferência de James Harden para o Los Angeles Clippers. Joel Embiid marcou 28 pontos e apanhou 13 ressaltos para levar a equipa de Filadélfia a uma vitória por 114-99 sobre os Toronto Raptors.
Kelly Oubre Jr. e Tobias Harris somaram 23 pontos cada um e Tyrese Maxey 18 pontos para os 76ers, que registaram a terceira vitória consecutiva e melhoraram o seu recorde para 3-1 numa época que até agora tinha sido ensombrada pelo pedido de troca de Harden. Maxey insistiu que o profissionalismo de Harden não distraiu a equipa, que se adapta ao novo treinador Nick Nurse.

"Todos têm estado concentrados em melhorar a equipa", disse Maxey sobre os preparativos da pré-época. "É o primeiro ano do treinador Nurse, por isso estávamos a tentar aprender padrões, aprender como ele pensa... Não houve muitas distrações".
Nurse disse antes do jogo que, de um ponto de vista competitivo, a transferência de Harden para os Clippers "teria sido melhor há um mês".
Dos recém-chegados - Nicolas Batum, Robert Covington, KJ Martin e Marcus Morris - apenas Covington e Martin entraram no jogo, nos minutos finais.
O MVP Embiid acertou apenas oito dos seus 22 lançamentos, mas fez 12 dos seus 13 lançamentos da linha de lance livre e distribuiu 7 assistências. Oubre começou no lugar de PJ Tucker - que fez parte da troca de Harden - e fez cinco das suas seis tentativas de três pontos.
Pelicans 125-116 Pistons
Em Nova Orleães, CJ McCollum marcou 33 pontos e conduziu os Pelicans a uma vitória por 125-116 sobre os Detroit Pistons. McCollum preencheu o vazio deixado pela estrela dos Pelicans, Zion Williamson e Brandon Ingram, com Williamson a falhar a segunda noite de um jogo consecutivo e Ingram a sofrer de tendinite no joelho direito.

Os Detroit, que chegaram a ter uma vantagem de 25 pontos no final da primeira parte, reduziu a desvantagem para sete pontos nos minutos finais, mas sofreu a sua terceira derrota consecutiva.