Mais

Wembanyama marca 38 pontos e os Spurs vencem os Suns (121-132)

Wembanyama enfrenta Durant.
Wembanyama enfrenta Durant.AFP
O fenómeno francês Victor Wembanyama marcou 38 pontos e foi a estrela do quarto período. Os San Antonio Spurs resistiram a uma recuperação tardia e venceram os Suns por 132-121 na última madrugada.

Recorde as principais incidências da partida

Wembanyama, a primeira escolha do draft a disputar o seu quinto jogo na NBA, marcou 20 pontos na primeira parte, com os Spurs a aumentarem a sua vantagem para 27 pontos e a vencerem por 75-55 ao intervalo.

O imponente jogador de 19 anos mostrou depois uma grande compostura quando os Suns voltaram a empatar o jogo a 116-116 com uma bola de três pontos de Keita Bates-Diop a 4:21 do fim.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os Spurs responderam marcando 12 pontos seguidos, incluindo 10 de Wembanyama, que acertou três lances livres, um afundanço, um cesto de três pontos e um salto para recuperar a liderança de San Antonio. Foi ainda mais impressionante do que o afundanço no segundo quarto e os dois triplos no final da primeira parte.

No total, Wembanyama fez 15 dos seus 26 lançamentos, apanhou 10 ressaltos e bloqueou dois lançamentos para ajudar os Spurs a obter a sua segunda vitória em três dias contra os Suns.

Na terça-feira, os San Antonio recuperaram de uma desvantagem de 20 pontos no terceiro quarto para surpreender os Suns por 115-114. Esta noite, os Spurs nunca ficaram para trás, embora os Suns parecessem estar a virar o jogo, com Devin Booker a marcar 21 dos seus 31 pontos na segunda parte e Kevin Durant 15 dos seus 28 depois do intervalo, numa furiosa tentativa de recuperação.

Booker, de volta de uma lesão no tornozelo, acrescentou 13 rebotes e 9 assistências, mas o Suns, prejudicado por 14 faltas, nunca assumiu a liderança.

Sixers 114-99 Raptors

Os 76ers venceram o seu primeiro jogo desde a transferência de James Harden para o Los Angeles Clippers. Joel Embiid marcou 28 pontos e apanhou 13 ressaltos para levar a equipa de Filadélfia a uma vitória por 114-99 sobre os Toronto Raptors.

Kelly Oubre Jr. e Tobias Harris somaram 23 pontos cada um e Tyrese Maxey 18 pontos para os 76ers, que registaram a terceira vitória consecutiva e melhoraram o seu recorde para 3-1 numa época que até agora tinha sido ensombrada pelo pedido de troca de Harden. Maxey insistiu que o profissionalismo de Harden não distraiu a equipa, que se adapta ao novo treinador Nick Nurse.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Todos têm estado concentrados em melhorar a equipa", disse Maxey sobre os preparativos da pré-época. "É o primeiro ano do treinador Nurse, por isso estávamos a tentar aprender padrões, aprender como ele pensa... Não houve muitas distrações".

Nurse disse antes do jogo que, de um ponto de vista competitivo, a transferência de Harden para os Clippers "teria sido melhor há um mês".

Dos recém-chegados - Nicolas Batum, Robert Covington, KJ Martin e Marcus Morris - apenas Covington e Martin entraram no jogo, nos minutos finais.

O MVP Embiid acertou apenas oito dos seus 22 lançamentos, mas fez 12 dos seus 13 lançamentos da linha de lance livre e distribuiu 7 assistências. Oubre começou no lugar de PJ Tucker - que fez parte da troca de Harden - e fez cinco das suas seis tentativas de três pontos.

Pelicans 125-116 Pistons

Em Nova Orleães, CJ McCollum marcou 33 pontos e conduziu os Pelicans a uma vitória por 125-116 sobre os Detroit Pistons. McCollum preencheu o vazio deixado pela estrela dos Pelicans, Zion Williamson e Brandon Ingram, com Williamson a falhar a segunda noite de um jogo consecutivo e Ingram a sofrer de tendinite no joelho direito.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os Detroit, que chegaram a ter uma vantagem de 25 pontos no final da primeira parte, reduziu a desvantagem para sete pontos nos minutos finais, mas sofreu a sua terceira derrota consecutiva.

Outro resultado:

Jazz 113-115 Orlando Magic