Mais

Wembanyama "orgulhoso por ter dado tudo" no All-Star Game

Wembanyama no All-Star Game
Wembanyama no All-Star GameEZRA SHAW/Getty Images via AFP
Melhor marcador da sua equipa (11 pontos) na final do All-Star Game da NBA, no domingo, na sua primeira participação na competição, o francês Victor Wembanyama disse estar "orgulhoso por ter dado tudo", apesar da derrota.

Tal como tinha prometido, o jogador de 21 anos mostrou uma intensidade invulgar para aquilo que, no passado, foi muitas vezes uma demonstração amável de pouco interesse desportivo.

Em resposta às críticas, a liga norte-americana de basquetebol profissional inaugurou no domingo um novo formato de mini-torneio, com meias-finais e finais. Wemby marcou seis pontos na meia-final, ganha pela sua equipa, os Global Stars, contra os Young Stars (41-32).

Depois, foi o melhor marcador da sua equipa na final (11 pontos), que foi dominada pelos OGs (41-25), entre os quais se encontravam nomes como Stephen Curry, Kevin Durant e James Harden. O ex-jogador do Levallois disse estar "orgulhoso de ser um All-Star".

"Foi melhor do que eu esperava", disse Wembanyama sobre o novo All-Star Game. "Havia muita coisa em jogo nas partidas", acrescentou o francês. "Funcionou muito bem".

"Senti que eram jogadores muito experientes e extremamente talentosos. Foi um prazer partilhar o campo com eles", reagiu.

Wemby vai agora entrar na reta final da época regular da NBA. Derrotados 10 vezes nos seus últimos 14 jogos, os Spurs não se qualificariam para os playoffs se a época terminasse agora. "Precisamos de ganhar um pouco de confiança, porque tivemos muitas mudanças nesta temporada", explicou o medalhista de prata olímpico.

No início de fevereiro, os texanos trocaram três dos seus jogadores pelo base De'Aaron Fox, dos Sacramento Kings. "A defesa vai ser crucial", acrescentou Wembanyama. "Precisamos de voltar a ser uma das melhores defesas".

Atualmente, San Antonio possui apenas a 18.ª defesa (entre 30 equipas) da NBA em termos de pontos sofridos, embora Wembanyama, o principal contra-atacante da liga, seja o favorito para Defesa do Ano.