Sporting vence em Albufeira (103-72) e iguala Benfica no topo da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sporting vence em Albufeira (103-72) e iguala Benfica no topo da Liga
Gerald Armwood, com 21 pontos, foi o melhor marcador dos leões na deslocação a Albufeira
Gerald Armwood, com 21 pontos, foi o melhor marcador dos leões na deslocação a AlbufeiraSporting CP
Os leões deslocaram-se ao reduto do Imortal em partida atrasada da segunda jornada do Campeonato Nacional de basquetebol e venceram sem qualquer contestação, após uma partida com duas partes distintas. Diogo Ventura catapultou a equipa para a reviravolta, ajudando a manter a invencibilidade.

Reveja as incidências do jogo

Depois de uma primeira metade de gestão, rotatividade e baixo nível exibicional, o Imortal chegou ao intervalo a vencer por 44-42, apesar do resultado desfavorável (24-18 para os leões) no final do primeiro quarto.

No terceiro quarto, o Sporting entrou determinado em voltar ao comando do marcador, impondo-se no desafio, com Diogo Ventura em grande destaque, vencia por 18 pontos de diferença ao cabo dos 30 minutos de jogo (77-59). Nos últimos dez minutos, a equipa verde e branca geriu a partida e dilatou a vantagem, fixando o resultado final em 103-72.

Com esta vitória, a equipa de Pedro Monteiro continua invicta nas competições internas, igualando Benfica e Ovarense - mais um jogo - no primeiro lugar, com 14 pontos. Os algarvios, por sua vez, somaram a terceira derrota consecutiva e continuam na parte inferior da tabela, ocupando o 10.º lugar, com 9 pontos.