Mais

Basquetebol: Flamengo-Vasco teve luta, expulsões e ameaça de abandono

Flamengo avançou à semifinal da Copa Super 8 do NBB
Flamengo avançou à semifinal da Copa Super 8 do NBBPaula Reis/CRF

O Flamengo venceu o Vasco por 92-73 este domingo, no Maracanãzinho, e avançou para as meias-finais da Taça Super 8. O Rubro-Negro luta pelo tetracampeonato da competição, mas o jogo ficou marcado por confusões e uma ameaça de abandono após adeptos do Flamengo arremessarem objetos contra atletas vascaínos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Contando os dois momentos de conflito, o jogo ficou suspenso por pouco mais de 50 minutos. A primeira interrupção aconteceu no terceiro período, quando uma disputa por um ressaltoprovocou uma confusão generalizada. 

Empurrado por Humberto, do Vasco, Galizzi, do Flamengo, perdeu a cabeça. Houve uma áspera discussão do treinador do Flamengo Gustavo de Conti com o veterano ala vascaíno Marquinhos.  O comandante chegou a afirmar que foi agredido por Marquinhos. Depois de uma longa revisão com auxílio do vídeo, a arbitragem decidiu pela exclusão de Humberto, Galizzi e Marquinhos. 

A partida seguiu muito quente no último quarto. Eugeniusz estourou o limite de faltas e foi expulso. O técnico Léo Figueiró também foi excluído da quadra por acumulação de faltas técnicas. Pouco depois, os jogadores vascaínos reclamaram de objetos arremessados pelos adeptos contra o banco. A direção do Vasco, chefiada pelo ex-jogador Gegê, decidiu retirar os atletas do campo. 

O abandono poderia gerar punições pesadas ao Vasco, que decidiu voltar faltando pouco menos de quatro minutos para a buzina final. Ao que parece ter sido uma decisão da direção, os vascaínos recusaram-se a jogar, driblando a bola até que o período de 24 segundos de cada ataque se encerrasse. 

Sem marcar o Flamengo e com os jogadores pendurados forçando a quinta falta, o Vasco levou o jogo até ao final do relógio, sendo eliminado do torneio de forma malancólica.