Basquetebol: Benfica vence FC Porto (91-65) e conquista Supertaça

Benfica levou a melhor sobre o FC Porto
Benfica levou a melhor sobre o FC PortoFPB

Depois da derrota na temporada passada, o Benfica vingou-se e ganhou de forma contundente ao FC Porto. Águias somaram 16.ª Supertaça do palmarés.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Coimbra acolheu a edição 2025 da Supertaça de basquetebol, com os mesmos protagonistas de 2024. Benfica, campeão nacional, defrontou o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal.

E se na temporada passada a partida precisou de um prolongamento para definir o vencedor, o encontro desta época foi menos equilibrado. O Benfica esteve em desvantagem uma única vez (11-12) e respondeu com um parcial de 6-0 para agarrar uma vantagem (18-12) que não mais largou.

De resto, uma maior opção de rotação no banco e mais capacidade no tiro exterior (35% de acerto) permitiram ao Benfica ir gerindo o jogo e aumentando a vantagem que era de 20 pontos (68-48) à entrada para os 10 minutos finais, com o terceiro período a terminar com um grande afundanço de Daniel Relvão. O FC Porto ia até dominando nas tabelas ofensivas (12 ressaltos), mas o cansaço começou a tomar conta dos azuis e brancos e esse domínio não se traduziu em termos de lançamento.

Regressado após falhar os duelos contra o SC Braga e Gran Canária, Justice Sueing (19 pontos e 15 ressaltos) foi o grande dínamo ofensivo no Benfica que teve Geno Crandall a dominar o jogo (12 pontos e 4 assistências). No lado do FC Porto, Tanner Omlid (11 pontos e 6 ressaltos) nunca baixou os braços e tentou segurar o conjunto azul e branco na partida.

O Benfica ganhou assim a 16.ª Supertaça do palmarés, a primeira desde 2023, e somou a 11 vitórias em 17 jogos esta época. O FC Porto continua uma época intermitente com o 11.º desaire em 18 partidas na presente temporada.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore