Mais

Basquetebol: Norberto Alves dá "mérito" ao FC Porto, Fernando Sá destaca papel de Omlid

FC Porto venceu Benfica e apurou-se para a final
FC Porto venceu Benfica e apurou-se para a finalFPB
Declarações após o jogo FC Porto-Benfica (94-84), das meias-finais da Taça de Portugal masculina de basquetebol, disputado este sábado em Matosinhos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Fernando Sá (treinador do FC Porto):

“Faltou-nos alguma energia no início, mas, quando melhorámos a defender, as coisas começaram a mudar. Melhorámos nas transições rápidas e quando começámos a defender, a ganhar ressaltos e a correr, e fomos ganhando confiança ao longo do jogo, as coisas ficaram melhores.

Quando chegámos aos 18 pontos de vantagem houve uma transição do Benfica com dois pontos, há uma reposição de bola que lhes dá mais dois pontos e os níveis de confiança mudaram de um lado para o outro. Foi preciso alguma serenidade no final, porque as coisas no basquetebol mudam rápido e tivemos de voltar a ser consistentes.

No basquetebol, há os jogadores talentosos e depois há os jogadores como o Omlid. Contagia a equipa e é um funcionário exemplar”.

Norberto Alves (treinador do Benfica):

“A equipa defendeu mal na primeira parte, sofremos muitos pontos e o Omlid fez um jogo fantástico. Estivemos sempre um pouco afastados uns dos outros.

Melhorámos na segunda parte, mas andámos sempre a correr atrás do prejuízo. Não podemos sofrer mais de 50 pontos numa parte.

Num jogo de basquetebol, tudo pode mudar em dois ou três minutos e, na parte final, ainda nos aproximámos, mas perdemos solidez defensiva.

O FC Porto é muito diferente de nós, porque tem talento individual impressionante no ‘um contra um’ e nós precisamos uns dos outros. São equipas muito diferentes. Quer a defender, quer a atacar, não fomos o coletivo que tínhamos de ser hoje.

O FC Porto ganhou com mérito”.